[Resenha]: "Meia-Noite, Evelyn!", de Babi A. Sette

 




O livro conta a história da senhorita Evelyn Casey e de Harry Montfort, o oitavo duque de Rutlake. Lorde Harry é o primogênito do padrasto de Evelyn. Ele vive há 10 anos em Nova York, onde é um próspero empresário. Com a morte do pai foi obrigado a voltar à Inglaterra para assumir suas responsabilidades como duque, apesar de não desejar nem o título nem a volta ao país. Na verdade, Harry é assombrado por traumas e guarda uma grande mágoa do pai. Por essas razões, quer continuar bem longe de tudo que o liga ao passado. No entanto, a rainha praticamente exigiu que ele se casasse e assumisse o título, e que voltasse para a Inglaterra ao menos uma vez ao ano. 

Assim, antes mesmo de se reencontrarem, Harry e Evelyn tinham necessidades em comum. Ele precisava de uma esposa e ela, depois da morte da mãe e do padrasto, tinha urgência em encontrar um marido, de preferência um lorde que se apaixonasse por ela e se responsabilizasse pela tutela de sua meia irmã, o que evitaria que a garotinha de apenas três anos, fosse criada pelo detestável irmão do seu padrasto. Enquanto Evelyn sonha com um casamento por amor, Harry quer um casamento de conveniência, já que não acredita no amor e pretende ficar o menos possível na Inglaterra. No entanto, a sua determinação foi seriamente abalada no momento em que reencontrou a filha de sua falecida madrasta. Evelyn, que era uma menina quando ele partiu, havia se transformado numa linda mulher. A atração que sentiu por ela foi instantânea e inegável. 

A história de Evelyn e Harry tinha tudo para me agradar, mas a leitura não fluiu para mim. Quase 80% do livro está centrado no dilema de Harry em não conseguir colocar o amor que sente por Evelyn em primeiro lugar por causa de fantasmas do passado. A história ficou morna, a leitura parecia não sair do lugar. Somente nos 20% finais é que alguma ação começou a acontecer, mas aí esta leitora já estava cansada e desinteressada. Soma-se a isso, a surpresa de ter identificado em algumas passagens do livro, situações semelhantes as que li nos livros de Julia Quinn, romances que estão em destaque no momento devido a série Bridgerton, da Netflix. No geral, considero "Meia-Noite, Evelyn" um livro mediano, principalmente se comparado às joias "A Promessa da Rosa" e "O Despertar do Lírio", da mesma autora. 


Título:  Meia-Noite, Evelyn!
Autora: Babi A. Sette
Nº de Páginas: 458
Formato: eBook Kindle 
Ano de lançamento: 2020
Editora: Verus
Gênero: Romance de época brasileiro

Outros livros de Babi A. Sette que li e resenhei:

Comentários