Eu li: "O Despertar do Lírio"


"O Despertar do Lírio", da escritora brasileira Babi A. Sette, é um romance de época encantador, cheio de humor e erotismo. Conta a história da Viscondessa Lilian Radcliffe, uma jovem e recatada viúva de apenas 22 anos; e Simon Thorn, o Barão Owen, um homem frio e libertino, dono do maior antro de jogos da Londres do século XIX.

Simon recebeu injustamente a fama de assassino e planeja se vingar do homem que lhe imputou este título  anos atrás. O problema é que este homem está morto. Para atingir seus objetivos, Simon decide usar a pessoa mais próxima dele, a sua ingênua viúva.

De um lado, ela precisa manter sua honra intacta longe de escândalos e fofocas; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos que nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável.

Eu gosto muito de romance de época e esse, com certeza, é um dos melhores que já li. Simon só pensava em se vingar, Lilian só pensava em resguardar sua honra. Duas pessoas totalmente diferentes! Mas quando se encontram todas os preconceitos e certezas vão por água abaixo. O amor mostrou um novo caminho, curou, transformou e uniu a vida dos dois para sempre.

"O Despertar do Lírio" é o segundo livro da Série "Flores da Temporada", mas são histórias independentes, então a gente pode ler o segundo livro sem ter lido o primeiro ainda.

Livro: O Despertar do Lírio
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 380
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Novo Século
Categoria:  Literatura Brasileira / Romance de Época
Preço: R$31,90 (em 12/09/2016, na www.amazon.com.br

Comentários