[Resenha] "Não Me Esqueças", de Babi A. Sette





Em "Não Me Esqueças", Babi A. Sette traz a história de Elizabeth Harold, uma jovem inglesa do século XIX, filha mais velha do duque e da duquesa de Belmont, protagonistas de "A Promessa da Rosa". Lizzie está prestes a enfrentar a sua quarta temporada, que na verdade será um desperdício de tempo, uma vez que ela está decidida a não se casar. O motivo? Uma grande decepção que sofreu na primeira temporada com um pretendente a marido. Desde então, ela prefere se dedicar a um outro tipo de paixão: o estudo dos celtas, povos que integraram uma das mais ricas civilizações do mundo antigo, possuidores de uma cultura repleta de magia, espiritualidade e culto à natureza.

Para a sua felicidade, Lizzie não precisará enfrentar a quarta temporada nos salões londrinos, pois conseguiu a permissão dos pais para visitar uma amiga na Escócia, que também é uma estudiosa dos Celtas. É a realização de um grande sonho, pois finalmente conhecerá as Highlands (Terras Altas) escocesas, habitadas pelos gaélicos, um povo celta vindo da Irlanda. Durante a viagem, já em terras escocesas, a carruagem de Lizzie sofre uma emboscada, sua acompanhante é sequestrada, mas ela consegue fugir para a floresta, onde é encontrada inconsciente por Gareth MacGleann, chefe do possível único clã celta ainda existente.  

Apesar de viverem em mundos muito diferentes, Lizzie e Gareth logo se veem unidos por uma atração irresistível. Eles vão viver uma paixão proibida e desafiadora, forte o bastante para enfrentar preconceitos e inimigos, desvendar segredos e descobrir que para o sonho se tornar realidade, basta acreditar no amor.

A história de Lizzie e Gareth é muito bem escrita e nota-se que a autora fez uma profunda pesquisa sobre o tema, mas preciso dizer que o livro não me arrebatou, como aconteceu com "A Promessa da Rosa", por exemplo. Provavelmente o que aconteceu é que como li ultimamente outras histórias que também se passavam nas Highlands escocesas, em alguns momentos, tive a sensação de estar lendo mais do mesmo e, assim, a trama não me surpreendeu.

Título: Não Me Esqueças
Autora: Babi A. Sette   
Nº de Páginas: 485 
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017 
Editora: Verus
Gênero: Romance de época brasileiro

Comentários