[Resenha] "A Promessa da Rosa", de Babi A. Sette


Sabe aquele livro perfeito que quando você acaba de ler fica triste porque acabou? Pois então, "A Promessa da Rosa", de Babi A. Sette, provocou essa sensação em mim. O livro nos leva a viver uma verdadeira montanha russa de emoções, resultante do relacionamento conturbado de Kathe e Arthur. 

Ela é Kathelyn... uma debutante que vive na Inglaterra do século XIX. Almeja ser livre para escolher o próprio destino, incluindo o de só se casar por amor, e não por obrigação como era comum a jovens da sua posição. Ele é Arthur...  tem quase trinta anos, e resolve que está na hora de escolher uma candidata para ser sua esposa. Quer uma mulher que tenha personalidade. Uma mulher autêntica, que o desafie.

Kathelyn e Arthur se conhecem em um baile de máscaras. Ela acha que ele não tem aspecto de um cavalheiro e, portanto, não pertence ao seu meio. Querendo viver uma aventura, e acreditando que não o verá nunca mais, ela o convida para um passeio no jardim. Algo proibido às damas. Na penumbra, eles se entregam às carícias, beijam-se, mostram-se sem as máscaras, mas não se apresentam. Se separam sem saber seus nomes. Sem saber quem são.

Dias depois, inesperadamente, acabam se encontrando em um teatro e, finalmente, são apresentados. Ela é Kathelyn Stanwell, filha do Quinto Conde de Clifford. Ele é Arthur George Pierce Harold, o Nono Duque de Belmont. Ela detesta a nobreza. Ele é um nobre. Ela é linda, corajosa, inteligente e ousada. Ele é bonito, rico, obstinado e sedutor. Os dois viverão uma paixão avassaladora, mas passarão por maus momentos. Durante cinco anos, mesmo perdidamente apaixonados, sofrerão com atitudes de pessoas invejosas. Serão vítimas de julgamentos errados, impulsividade e insegurança mútuas, ciúmes excessivos, orgulho exagerado e, principalmente, do preconceito que existia contra a mulher, que deveria pensar em casar, ter filhos e... talvez, não pensar em mais nada. 

Apesar da história de Kathelyn e do duque Belmont ser sofrida e permeada por mal-entendidos e desencontros, o amor superou todas as barreiras e venceu no final (e que final!). Adorei! É uma leitura inesquecível!

Livro: A Promessa da Rosa
Autor: Babi A. Sette
Páginas: 431
Ano de lançamento: 2016
Editora: Novo Século
Categoria:  Literatura Brasileira / Romance de época


Boa notícia!

Na Amazon está à venda, no formato eBook Kindle, "A Sombra da Rosa": Spin-off de "A Promessa da Rosa". 

Nesse spin-off (uma 'esticadinha' da história), ficamos conhecendo mais profundamente o sofrimento de Arthur, enquanto ele espera ser perdoado por Kathe. São detalhes tocantes de como esse casal apaixonado e apaixonante alcançou o seu  merecido final feliz.





Comentários