[Resenha] "Depois Daquela Montanha", de Charles Martin



Título nacional: Depois Daquela Montanha
Título original: The Mountain Between Us
Autor: Charles Martin
Tradutora: Vera Ribeiro
Nº de Páginas: 308
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance norte-americano / Aventura / Drama


O cirurgião ortopedista Ben Payne está no aeroporto de Salt Lake City depois de ter participado de um congresso e está ansioso para voltar para casa. Enquanto aguarda a hora do embarque, ele conhece Ashley Knox, colunista de uma revista feminina, que também está ansiosa para chegar em casa para participar do ensaio da cerimônia do seu casamento. Mas, devido a uma forte tempestade que se aproxima, todos os vôos são cancelados. O médico, então, resolve fretar um pequeno monomotor para levá-lo à Denver, onde pegará uma conexão. Pensando em Ashley e no seu casamento, ele oferece uma carona e ela aceita.

Infelizmente, em pleno ar, o piloto sofre um ataque cardíaco. Milagrosamente, antes de morrer, ele consegue fazer um pouso forçado e salva a vida dos seus passageiros. A partir daí, o médico e a colunista, sozinhos, feridos e perdidos, terão de confiar um no outro para sobreviver numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve, a mais de 3000 metros de altitude.

Neste ambiente inóspito, eles vão buscar se conhecer melhor. Ben se surpreende com a força e a coragem de Ashley, que apesar de bastante machucada, não reclama e, com admirável senso de humor, alivia a terrível sensação de desesperança que os cerca. Por outro lado, Ashley se encanta pelo carinho que o médico usa ao falar da sua preciosa esposa, apesar de dar a entender que seu casamento está em crise. Ashley acredita que um homem tão romântico e apaixonado ajuda a agregar humanidade àquela hostil situação. As dores, a dependência mútua e o medo da morte, além de aproximá-los, provocam uma profunda reavaliação de suas vidas. Claramente, eles percebem que nada mais será como antes.

“Depois Daquela Montanha”, de Charles Martin, é um drama emocionante sobre dois estranhos unidos pelo destino, que enfrentam uma batalha incrivelmente angustiante para sobreviver. Apesar da dureza que enfrentam, Ashley e Ben são simpáticos, confiáveis ​​e inesperadamente divertidos. Eles se protegem e se cuidam, tanto física como emocionalmente; e, por isso, a gente torce para que tudo acabe bem para eles. Adorei a história e amei o final!


Avaliação



O livro inspirou o filme, 
que é dirigido por Hany Abu-Asad 
e estrelado por Kate Winslet e Idris Elba.

Comentários