[Resenha]: "Senhorita Aurora", de Babi A. Sette





Nicole Alves é uma bailarina carioca de origem humilde, muito esforçada e talentosa, que consegue realizar o sonho de dançar na Companhia de Ballet de Londres. Em pouco tempo, graças a muita dedicação, torna-se uma das primeiras solistas desse balé, conseguindo, inclusive, o papel principal de Aurora no balé A Bela Adormecida. Foi nesta ocasião que ela se viu diante de um figurão da música, o renomado maestro Daniel Hunter, que por ser grande conhecedor de balé clássico, é um dos diretores da peça. Ele é super perfeccionista, arrogante e intimidador e, durante os ensaios, enlouquece os bailarinos por exigir mais e mais de suas performances. Apesar disso, Nicole se sente irremediavelmente atraída por ele. 

O maior mistério do livro concentra-se em Daniel. Ele é conhecido por ser um ermitão, visto apenas na frente das orquestras que rege e dentro da Academia de Música. Por que ele é tão solitário? O que o motiva a ser o sr. Grosseria em Pessoa?  Qual é o seu segredo?

Uma intensa nevasca faz com que a determinada bailarina e o atormentado maestro sejam obrigados a conviver isolados em uma mansão por alguns dias. Uma grande paixão nasce entre eles. Para Daniel esse amor é proibido, e ele resiste. Mas Nicole insiste, e acaba mostrando que não há dor, medo ou insegurança que o amor verdadeiro não supere.

Eu confesso que adivinhei o segredo do sr. Hunter muito antes de ele ser revelado, mas isso não diminuiu meu interesse pela trama, pois a escrita de Babi é muito cativante e envolvente. A história de Nicole e Daniel é apaixonante e o seu desfecho é emocionante. Amei!


Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Nº de Páginas: 485
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento: 2018
Editora: Verus
Gênero: Romance nacional


Comentários