[Resenha]: "Eleanor Oliphant Está Muito Bem", de Gail Honeyman



Título nacional: Eleanor Oliphant Está Muito Bem

Título original: Eleanor Oliphant Is Completely Fine

Autora: Gail Honeyman

Tradução: Edmundo Barreiros

Nº de Páginas: 333

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2017

Editora: Fábrica 231

Gênero: Romance escocês



Eleanor Oliphant não tem família, não tem amigos nem habilidades sociais. Também não tem a capacidade de filtrar o que diz e, usando uma linguagem formal e antiquada, diz exatamente o que pensa. Esse comportamento peculiar mais o seu jeito desajeitado e, sem querer, engraçado, são alvos de comentários maliciosos por parte dos colegas de trabalho, que a evitam.

Logo ficamos sabendo que um terrível evento da infância de Eleanor, que a deixou com cicatrizes físicas e emocionais, é a razão da sua inépcia social e consequente solidão. O trauma não superado, dificulta a maneira como ela se relaciona com outras pessoas e com o mundo.

A trajetória da vida da moça começa a mudar quando ela desenvolve uma paixão extremamente unilateral por um músico de rock, ao mesmo tempo que se torna amiga de Raymond, um cara super gentil e bem-humorado. Enquanto o músico motiva a transformação física de Eleanor, a amizade com Raymond, provoca nela uma transformação interior profunda e necessária ao seu desabrochar.

Eleanor Oliphant é inesquecível e sua história é cômica, comovente, esperançosa e inspiradora.  Super recomendo!


Sobre este livro...


Comentários