[Resenha]: "Apenas Amigos", de Christina Lauren





A jovem escritora Holland Bakker, nutre uma paixonite à distância por um talentoso músico de rua, que toca violão na plataforma da estação do metrô da Rua 50, em Manhattan. Ela o acha lindo, mas não sabe absolutamente nada sobre ele. Um dia, depois de tomar umas e outras, Holland  toma coragem e se aproxima do moço. Descobre que o seu nome é Calvin, que seus belos olhos são verdes e que o seu forte sotaque irlandês é muito charmoso.

Quando está se preparando para ir embora, Holland é atacada, ainda dentro da Estação, por um sem-teto e o musicista irlandês a salva. Como agradecimento, Holland o apresenta ao diretor do musical que é a febre do momento na Broadway. Depois de um teste, Calvin é escalado para tocar na orquestra do grande espetáculo. Mas há um problema: o visto de estudante do musicista expirou e ele está no país ilegalmente. Numa atitude impulsiva, Holland se oferece para se casar com ele para mantê-lo em Nova York.  E eles se casam!

À primeira vista esta trama tinha tudo para ser incrivelmente romântica e divertida, mas não foi bem assim. O ponto de vista de Holland é o único que nós leitores recebemos, e como ela é muito insegura, isso acaba contaminando a história. Para piorar, o casal não consegue se comunicar com honestidade. Tem muita mentira e omissão na relação e isso me incomodou bastante. Infelizmente, eu não consegui confiar plenamente nos personagens e a história não me convenceu.

Título nacional: Apenas Amigos
Título original: Roomies
Autora: Christina Lauren
Tradução: Cristina Lasaitis
Nº de Páginas: 368
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance 

Comentários