[Resenha]: "Um Amor Desastroso", de Brittainy C. Cherry

 






Na intenção de ganhar dinheiro para afastar a mãe grávida da influência do marido dela, um traficante violento e o principal responsável pelo vício em metanfetamina que se alastra pela pequena cidade em que vive, Hazel Stone, de 18 anos, começa a trabalhar duro no rancho do avô de Ian Parker. A pedido do avô, Ian treina e supervisiona o trabalho de Hazel e não está nada feliz com isso. Na verdade o que ele quer, é distância daquela garota e de qualquer pessoa ligada ao traficante que viciou os pais dele anos antes. Por causa das drogas os pais de Ian sumiram no mundo em busca da próxima dose, deixando-o para trás quando ainda era um menino. O auxílio para suportar o trauma pelo abandono, veio do amor dos avós e da paixão pela música. 

Enquanto Hazel sonha em fugir com a mãe para livrá-la das drogas e de um relacionamento abusivo, Ian sonha com o sucesso da banda, que fundou com três amigos, pelos palcos mundo afora. Como vocalista e letrista, entende que para fazer a banda estourar precisa criar hits, mas para criar sucessos necessita agregar mais sentimento às letras que escreve. E a dificuldade está justamente aí, pois ergueu barreiras emocionais e isso bloqueia a sua criatividade. Estas barreiras começam a cair no momento em que descobre uma conexão com Hazel, que, diferente do que pensava, é tão vítima de abandono quanto ele, pois também cresceu sem o amor dos pais. A partir daí, os laços se estreitam e eles se tornam amigos. Disposta a quebrar o bloqueio criativo de Ian, Hazel o incentiva a se abrir, a se aprofundar nos seus pensamentos, nas suas emoções. E, mais do que ajudá-lo a escrever as letras das músicas, ela o ajuda a encontrar sua voz, a se encontrar enfim.

Mais uma vez Brittainy C. Cherry nos brinda como uma história de amor que emociona e aquece o coração. Ao mesmo tempo que retrata o abandono parental vivido pelos protagonistas, ela lhes dá uma família afetiva, atenciosa e solidária, formada pelos avós (fofos!) e pelos amigos da banda (maravilhosos!). Um forte vínculo emocional incentiva Ian e Hazel a realizar os sonhos que acalentam. Desta cumplicidade nasce um amor generoso, confiante, e forte o bastante para que defendam sua união, independente de qualquer coisa. Irremediavelmente romântico, o livro faz rir e faz chorar na medida certa. Gostei bastante!


Título nacional: Um Amor Desastroso
Título original: The Wreckage of Us
Autora: Brittainy C. Cherry 
Tradução: Carolina Simmer 
Nº de Páginas: 374
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Record
Gênero: Romance/Ficção New Adult


Outros livros de Brittainy C. Cherry que li e resenhei:

Comentários