[Resenha]: "Conquista do Amor", de Candace Camp

 





O fato de ter convivido com um pai irresponsável que impôs à esposa e aos filhos todo tipo de humilhação, fez com que lady Irene Wyngate perdesse qualquer vontade de um dia encontrar um marido. Aos 25 anos, mantém-se firme no propósito de não se casar, e lança mão de um humor ácido e uma franqueza extrema para assustar os pretendentes. É considerada uma verdadeira megera. Entretanto, este cenário começa a mudar depois que Lady Francesca Haughston a apresenta a Gideon Bankes, o recém-nomeado Conde de Radbourne. 

Aos 4 anos, Gideon foi sequestrado juntamente com a mãe e somente agora, 27 anos depois, foi encontrado. Ele não lembra da mãe e contou que cresceu com uma quadrilha de crianças que roubavam para sobreviver. Apesar das circunstâncias, Gideon conseguiu se sair muito bem e tornou-se um homem rico, mas, como era de se esperar, sem um pingo de refinamento. A família acredita que uma maneira de encobrir suas falhas é casá-lo com uma moça de boa família, capaz de influenciá-lo a se comportar melhor. Para alcançar tal objetivo, pede a ajuda de lady Francesca, uma talentosa casamenteira, mas sugere que ela dê um pouco de polimento ao conde antes de apresentar qualquer uma das moças que selecionar para ele. Gideon concorda que aparem suas arestas rudes, mas em troca, pede que Lady Irene esteja entre as damas selecionadas por Francesca. Ele a conheceu anos antes, de uma maneira bem incomum, e nunca a esqueceu. Ele a quer como esposa. Tentando unir o útil ao agradável, Francesca convida Irene para auxiliá-la a transformar Gideon em um cavalheiro. 

A partir do momento que se encontram, vamos acompanhar as tentativas infrutíferas de Irene para demonstrar que não tem nenhum interesse em Gideon. Ela continua obstinada em se manter solteira, mas a tensão sexual que existe entre eles é palpável. Para piorar (ou melhorar?), quanto mais a donzela de ferro conhece o conde mais o admira, e quando se envolve na busca pela verdade sobre o passado dele, é tomada por um forte e crescente sentimento de empatia e amor. Eu gostei da história, embora a tenha achado um tantinho repetitiva. Mas, para compensar, o casal tem uma sintonia incrível e, mais para o final, revelações bombásticas dão uma boa movimentação à trama. Vale a pena conferir.


Título nacional: Conquista do Amor
Série Os Cupidos #2
Título original: The Bridal Quest
Autora: Candace Camp
Tradução: Celina Romeu
Nº de Páginas: 386
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época

Comentários