[Resenha]: "Brilhante, A História De Belle", de Julia Quinn






Lady Arabella (Belle) Blydon estava hospedada na propriedade de campo de sua prima Emma (protagonista do livro 1), quando conheceu o vizinho dela, Lord Blackwood. John Blackwood se juntou ao exército quando a Inglaterra se viu envolvida nas questões políticas e militares da Península Ibérica. Encerrou a carreira depois de alguns anos porque levou um tiro no joelho. Por mérito no serviço militar, recebeu o título de barão. 

A guerra deixou cicatrizes no corpo e na alma do barão e Belle pôde sentir isso logo que o conheceu. John mancava de uma perna, tinha uma aparência sombria e um humor que mudava como o vento. Belle o achou intrigante, e também bonito e desejável. E, ousada, acreditou ser capaz de despertar o seu coração fechado. Mas a tarefa não seria fácil, porque John era um homem assombrado por um grave evento ocorrido durante a guerra. A culpa por não tê-lo evitado, o torturava. Sobrecarregado de autopiedade, não se sentia digno de Belle, mas, ao mesmo tempo, não conseguia controlar a atração que sentia por ela. Fato que fazia oscilar ainda mais o seu humor.
   
Eu amei a mocinha. Belle é inteligente, divertida, gentil e dona da sua vontade. Desde o início sabe que pode fazer a diferença na vida de John e vai à luta. Mas o John… me irritou um pouquinho, pois só ele não vê que a culpa que carrega é equivocada. Então, algumas das atitudes que tomou por conta dela, principalmente com a Belle, me pareceram exageradas. Outra escorregada do enredo é em relação ao vilão. Há uma tentativa inglória de manter suspense sobre a identidade dele, mas era tudo tão óbvio. Entretanto, apesar dos contras, a história tem o seu mérito. Afinal, trata-se da Julia Quinn, então também temos personagens secundários apaixonantes, diálogos espirituosos, situações divertidas, erotismo bem dosado e, claro, um final feliz.


Título nacional: Brilhante, A História de Belle
Trilogia Damas Rebeldes #2
Sequência de: Esplêndida 
Continua com: Indomável
Título original: Dancing at Midnight
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 361
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários