[Resenha]: "Esplêndida, A História de Emma", de Julia Quinn

 






A pedido do pai, Emma Dunster está deixando os Estados Unidos para passar uma temporada social em Londres, onde sua tia organizará um baile para apresentá-la à aristocracia inglesa. A família torce para que Emma se apaixone por um inglês e se estabeleça por lá, mas ela está decidida a retornar depois da temporada, casar com um compatriota americano e assumir o controle do estaleiro fundado por seu pai. 

Em Londres, Emma se aproxima de Alexander Ridgely, o duque de Ashbourne, depois de salvar o sobrinho dele de ser atropelado. Eles logo se tornam amigos. O duque é conhecido por ser um solteiro convicto, mas intimamente não nega que Emma o afeta profundamente. Emma, por sua vez, vê o desejo de não se casar com um inglês cair por terra, por conta da atração que sente pelo duque. Eles até tentam ignorar a forte tensão sexual que existe, mas acabam brigando como cão e gato. Nesses momentos, Emma acha Alex arrogante e autoritário, e Alex acha Emma teimosa e dona de um talento especial para se meter em encrencas. A verdade é que estão absolutamente loucos um pelo outro. 

Este é um livro especial, pois é o romance de estreia da Julia Quinn. A escrita não é muito elaborada, mas a história é boa e já antecipa uma das maiores características da autora: o humor. O enredo me agradou porque é pontuado por amizades sinceras, diálogos espirituosos, paixões arrebatadoras, aventuras eventuais e erotismo bem dosado. Vale a pena conferir. 😍


Título nacional: Esplêndida, A História de Emma
Trilogia Damas Rebeldes #1
Título original: Splendid
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 354
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários