[Resenha]: "A Mentira Sobre Amores e Herdeiras", de Laura Lee Guhrke

 






Aos 18 anos, o inglês Jonathan Deverill foi deserdado injustamente pelo pai, que o expulsou de casa e mandou que seguisse seu próprio caminho. Ele foi para os Estados Unidos e lá conheceu Billy McGann. Os dois tornaram-se sócios no negócio de mineração e ficaram muito ricos. Depois de anos de sociedade Billy adoeceu e antes de falecer pediu a Jonathan que protegesse e cuidasse de sua única herdeira, a filha que estava em uma prestigiada escola em Nova York. Jonathan tornou-se então guardião legal de Marjorie McGann. Imaginava-a uma criança e planejava deixá-la na escola por mais alguns anos, mas ficou surpreso ao descobrir que sua protegida é na verdade uma mulher de 20 anos, com uma beleza tão impressionante que lhe deixou sem fôlego.

Marjorie foi abandonada no colégio interno aos sete anos de idade por seu pai, que prometeu voltar para ela e não voltou. Ela sonha em deixar a escola e ir para a Inglaterra, para ser apresentada à sociedade londrina, frequentar bailes, conhecer jovens nobres, se apaixonar, casar e ter filhos. Quer criar raízes, ter um lar, uma família, um lugar para chamar de seu. Desta forma, o plano do guardião inglês de deixá-la no internato por mais um tempo, não é do seu agrado. Imagina se ele faz como o seu pai e não volta! Para não correr o risco, está mais do que decidida a seguir Jonathan, que antes de se aventurar pelo mundo novamente, vai para a Inglaterra visitar as irmãs, depois de 10 anos de ausência.

Em pouco tempo Jonathan percebe que tutelar a herdeira de seu melhor amigo não será tarefa fácil. Não só por ela ser desobediente, mas porque sente uma irresistível atração por ela. A realidade é que há faíscas entre os dois desde o início. Jonathan até enfrentou uma pequena batalha entre o desejo e a honra, por ela ser a filha de Billy que ele jurara guardar e proteger, mas existe sentimento mais puro e protetor do que o amor? Eu amei o casal! Donos de vontades e estilos de vidas diferentes, perceberam que o que sentiam era mais importante que tudo e então ajustaram os passos para caminhar juntos, porque onde quer que um estivesse era onde o outro queria estar. 😍


Título nacional: A Mentira Sobre Amores e herdeiras
Título original: Heiress Gone Wild
Série Querida Conselheira Amorosa #4
Autora: Laura Lee Guhrke 
Tradução: Daniela Rigon
Nº de Páginas: 309 
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época


Este é o último volume da série "Querida Conselheira Amorosa", que é composta pelos seguintes livros:
#3 Um Amor de Vigarista 
#4 A Mentira Sobre Amores e Herdeiras 

Outro livro da autora que li e resenhei:

Comentários