[Resenha]: "A Segunda Vida de Missy", de Beth Morrey






Missy tem 79 anos e vive sozinha numa casa enorme repleta de silêncio e recordações. Ela sonha em ter amigos para amenizar a dor que sente pela perda da companhia do marido e dos filhos. Apesar de pouco sociável, Missy é receptiva e acaba sendo notada e acolhida por descontraídos e amáveis vizinhos. A partir daí, dias mais otimistas passaram a fazer parte da sua rotina, principalmente depois que foi convencida a adotar uma vira-lata espevitada e amorosa, chamada Bobby. A nova amiga de quatro patas foi o melhor presente que poderia ter recebido.

Devido ao seu jeito cético e a forma de vida limitada, é difícil gostar de Missy logo de cara. A afeição e empatia despertam aos poucos, à medida que suas recordações revelam que ela carrega um pesado sentimento de culpa, devido a uma decisão que tomou no passado. Era um segredo que deveria ter dividido com o marido, mas se calou. Na verdade, Missy havia passado quase toda a vida sem dizer as coisas que queria, sem fazer o que lhe dava prazer, empenhada apenas em agradar o marido e cuidar dos filhos. Consumida por culpa e arrependimento, anulou-se, considerando-se de pouco valor.

Receber carinho e atenção dos amigos e da inseparável companheira peluda, foi fundamental para que Missy recuperasse a autoestima, perdoasse a si mesma e iniciasse enfim uma segunda vida, a vida que realmente merecia. Há muita emoção na sua trajetória, principalmente depois que uma revelação inesperada vem à tona, na parte final da trama. Vale a pena conferir. 😉


Título nacional: A Segunda Vida de Missy
Título original: Saving Missy
Autora: Beth Morrey
Tradução: Vera Ribeiro
Nº de Páginas: 304
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance

Comentários