[Resenha]: "Tempo de Reacender Estrelas", de Virginie Grimaldi

 







Anna é uma garçonete de 37 anos, separada do marido, que se esforça para manter a casa e as filhas: Chloé e Lily. Sobrecarregada de trabalho e dívidas, vive à beira de crises de ansiedade. Ela é uma pessoa que não gosta de sair da sua zona de conforto porque o desconhecido a aflige, mas quando percebe que as filhas não estão bem e precisam de ajuda, resolve jogar tudo pro alto e levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.

A história é narrada alternadamente pela mãe e pelas filhas. Ao se expressar, Anna deixa transparecer o quanto ama suas meninas e o quanto deseja se reconectar com elas e vê-las felizes. Chloé tem 17 anos e é uma adolescente insatisfeita com tudo e com todos, inclusive com ela mesma. Ela tem um blog e é através de suas postagens que ficamos conhecendo suas dores. Lily abre o coração em um diário. Ela tem 12 anos e é dona de um temperamento sagaz, sensível e engraçado. As três enriquecem os relatos com informações do turismo cultural que fazem pela Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega. Um tour maravilhoso!

Com personagens secundários afinados e uma revelação inesperada no final, a história da mãe que saiu de sua bolha de proteção e se jogou numa jornada para restabelecer a harmonia familiar, me tocou. A road trip reforçou a confiança entre mãe e filhas, criou ótimas lembranças e reacendeu o brilho nos seus olhos e corações. Gostei! 😉


Título nacional: Tempo de Reacender Estrelas
Título original: Il Est Grand Temps de Rallumer les Étoiles
Autora: Virginie Grimaldi
Tradução: Julia da Rosa Simões
Nº de Páginas: 288
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance francês/Drama familiar

Comentários