[Resenha]: "Um Perfeito Cavalheiro", de Julia Quinn

 





Neste terceiro volume da série Os Bridgertons, Julia Quinn inspirou-se na Cinderela para contar a história de amor de Sophie Beckett e Benedict Bridgerton. Sophie não fazia  parte da sociedade porque era uma bastarda, filha ilegítima de um conde. Depois que o pai morreu, passou a ser tratada como uma serviçal pela madrasta. Devido a sua condição social não deveria estar no baile de máscara dos Bridgertons, mas estava, e usando um lindo vestido prateado e máscara que escondia mais da metade do seu rosto, resolveu esquecer a servidão em que vivia e aproveitar aquela noite incrível e mágica. A noite em que conheceu e se apaixonou por Benedict Bridgerton. Eles conversaram, dançaram e se beijaram, mas, como Cinderela, Sophie fugiu antes que ele soubesse a identidade dela. 

Fascinado pela dama misteriosa e sem conseguir esquecê-la, Benedict passou meses procurando por ela, sem sucesso. Logo depois do baile, Sophia foi expulsa de casa pela madrasta e saiu da cidade. O reencontro deles só aconteceu dois anos depois. Ela o reconheceu imediatamente, mas ele não; provavelmente porque Sophia estava trabalhando como arrumadeira. Ela poderia dizer a ele quem era, mas achou melhor se calar. Não havia futuro para o casal. Sophie era uma ninguém e Benedict pertencia a uma das famílias mais ricas e influentes da sociedade. Ela sabia, por experiência própria, que a maioria dos aristocratas não via os criados como pessoas de verdade. Mesmo que Benedict tivesse boas intenções, a sociedade jamais a aceitaria.

No início do século XIX, numa época em que os bailes da aristocracia e as fofocas estavam no centro da vida cotidiana dos ingleses ricos, eu achei interessante a autora abordar um romance proibido devido a diferença entre as classes sociais. Benedict e Sophie apaixonaram-se à primeira vista, mas ela não era alguém com quem ele pudesse se casar. Por imposição da sociedade, ele poderia, no máximo, tomá-la como amante. O amor era grande, mas a impossibilidade de ficarem juntos dignamente também… Contudo, como não existem contos de fadas sem fadas madrinhas, o lindo casal recebeu a ajuda de algumas delas para ter enfim o tão sonhado final feliz. Vale a pena conferir. 😍


Título nacional: Um Perfeito Cavalheiro
Série Os Bridgertons #3 
Título original: An Offer From A Gentleman
Autor: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Nº de Páginas: 339
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bridgertons" é composta pelos seguintes livros
#1 O Duque e Eu
#3 Um Perfeito Cavalheiro 
#4 Os Segredos de Colin Bridgerton
#6 O Conde Enfeitiçado 
#9 E Viveram Felizes Para Sempre

Comentários