[Resenha]: "O Visconde Que Me Amava", de Julia Quinn

 





O Visconde Anthony Bridgerton idolatrava o pai e sua morte súbita e prematura aos 38 anos, o afetou profundamente. Na época, Anthony tinha apenas 18 anos e não conseguia imaginar-se superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade. Com a certeza de que teria uma vida curta, dedicou a década de seus 20 anos à busca de prazer, garantindo para si a fama de libertino. Ao se aproximar dos 30 anos, e alimentando a estranha crença de que não chegaria aos 39, resolveu sossegar, se casar e gerar um herdeiro.  
 
A futura viscondessa deveria ser uma mulher por quem nunca se apaixonaria. Amor era uma complicação que ele queria evitar. Desejava um casamento sem amor, assim a esposa não sofreria quando ele morresse. Levando tudo isso em conta, Anthony Bridgerton voltou os olhos para a beldade da temporada, a jovem Edwina Sheffield. Uma moça muito bonita, de boa família, mas que não despertava nele nenhum desejo. Era, por isso, adequada à futura noiva. Mas havia um problema, Edwina não se casaria sem a aprovação da irmã mais velha, então o Visconde precisaria cativar a Srta. Katharine Grace Sheffield para poder cortejar Edwina. Mas Kate não simpatizava com ele, pois ouvira falar das suas aventuras e não concordava que a irmã se casasse com um devasso. 
 
A princípio, devido aos interesses absolutamente opostos, o clima entre Kate e Anthony é de rivalidade e animosidade, mas conforme vão se conhecendo, percebem que têm muito em comum. Kate descobre que além de bonito e charmoso, Anthony tem um forte senso de responsabilidade familiar, e isso a encanta. Por outro lado, a sinceridade, a espirituosidade e a inteligência de Kate, fascinam Anthony, que se vê fortemente atraído por ela. Fato que vai mexer com as vontades e as convicções que o condicionaram até então.
 
Este é o segundo volume da série Os Bridgertons e, como vimos, é dedicado a Anthony, o mais velho dos irmãos Bridgertons. Confesso que a ideia fixa sobre a curta duração de sua existência me cansou um pouquinho, mas nada que a maravilhosa Kate Sheffield não pudesse resolver. Amei a Kate! Como sempre acontece nos romances de Julia Quinn, o casal tem uma química incrível e, com os corações repletos de amor e compreensão, conseguem dissipar inseguranças, medos e traumas, alcançando a felicidade enfim. Achei o livro um bom entretenimento e ótima distração para a mente. 😉


Título nacional: O Visconde que Me Amava
Série Os Bridgertons #2
Título original: The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Tradução: Ana Resende
Nº de Páginas: 342
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bridgertons" é composta pelos seguintes livros
#1 O Duque e Eu
#2 O Visconde Que Me Amava 
#3 Um Perfeito Cavalheiro 
#4 Os Segredos de Colin Bridgerton
#6 O Conde Enfeitiçado 
#9 E Viveram Felizes Para Sempre

Comentários