[Resenha]: "O Conde Enfeitiçado", de Julia Quinn

 




Michael Stirling conheceu e se apaixonou rápida e perdidamente por Francesca Bridgerton no jantar de comemoração do noivado dela com John, o conde de Kilmartin, o primo que Michael considerava como um irmão. A situação tão inesperada quanto inadequada virou o mundo de Michael de cabeça para  baixo, mas ele era muito bom em esconder seus sentimentos.  

Francesca e John eram muito apaixonados e tinham um casamento feliz. Michael convivia com o casal como um amigo leal, sempre presente e alegre, embora por dentro sofresse por estar cobiçando a mulher do primo. Vivia em agonia devido a culpa que carregava, mas era uma pessoa íntegra, amava e respeitava o primo e jamais obedeceria aos próprios desejos.

Dois anos depois do casamento, uma tragédia aconteceu: o conde de Kilmartin morreu, deixando Francesca viúva na tenra idade de 22 anos. E tudo o que fora de John —título, fortuna e propriedades— passou para as mãos de Michael. Exceto Francesca, é claro. E a intenção do novo conde era manter as coisas dessa forma. Ele tinha a ilusão de que a dor pela perda do primo/irmão pudesse apagar o que sentia pela viúva, até porque não acreditava que seu amor fosse correspondido algum dia. Mas Michael não poderia estar mais enganado.

Este é o sexto livro da série e o achei diferente dos outros. Ele traz um romance mais maduro, mais sensual e mais carregado de paixão. A jornada do casal para superar o sentimento de culpa e se entregar de corpo e alma ao amor foi lenta, principalmente para Francesca, mas bastante emocional e envolvente. Vale a pena conferir. 💖


Título nacional: O Conde Enfeitiçado
Série Os Bridgertons #6
Título original: When He Was Wicked
Autor: Julia Quinn 
Tradução: Claudia Costa Guimarães
Nº de Páginas: 327 
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bridgertons" é composta pelos seguintes livros
#1 O Duque e Eu
#6 O Conde Enfeitiçado 
#9 E Viveram Felizes Para Sempre

Comentários