[Resenha]: "Os Segredos de Colin Bridgerton", de Julia Quinn





O quarto livro da série é dedicado a Colin Bridgerton, que fez algumas aparições nos livros anteriores, como um homem sempre disposto a ajudar os irmãos, de bem com a vida, simpático, charmoso e que fazia as mulheres suspirarem por ele. Mas Colin gostava mesmo era de viajar e passava cada vez mais tempo longe de Londres. Apesar de ocupar o topo da lista de bons partidos devido à sua fortuna e beleza, chegou aos 33 anos sem demonstrar interesse por nenhuma moça em particular, até que Penelope Featherington, de 28 anos, a melhor amiga de sua irmã Eloise, chamou a sua atenção. 

Mal sabia Colin, que Penelope nutria uma paixão secreta por ele desde a adolescência. Mas ela tinha consciência de que não era o tipo de garota que o atraía, por ser  muito tímida e pouco popular. O tempo passou e, agora adulto, Colin finalmente notou a personalidade magnífica, o humor irônico e a inteligência admirável da moça. Resumindo: Colin acordou e Penelope deixou de ser uma mulher invisível! 

O romance tem início e as surpresas também. A primeira delas é que Colin não é tão despreocupado como a Sra. Quinn me fez acreditar até aqui. Ele guarda um segredo logo descoberto por Penelope, que aflora nele uma insegurança e uma fragilidade que muito me incomodaram. Cadê aquele Colin alegre e sereno, alguém o viu por aí? A outra surpresa é que Penelope também tem segredos e esconde um bombástico. Quando o imaturo Colin descobre, passa a agir como um apaixonado invejoso e recalcado. É possível isso? Pobre Penelope! Volto a perguntar: Cadê o charmoso e gentil Colin Bridgerton? 

É claro que no final tudo se ajeita, mas foi bem difícil gostar deste livro. Pra começar, achei o início do relacionamento muito apressado, a relação deles às vezes desconfortável e a química entre os dois baixa. Mas o maior problema pra mim, o que pegou mesmo, foi ver que as atitudes do Colin não se encaixavam com as informações que os livros anteriores traziam sobre ele. Eu sei que o título meio que justifica a discrepância, mas bateu uma leve decepção! Uma pena…


Título nacional: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série Os Bridgertons #4
Título original: Romancing Mister Bridgerton
Autor: Julia Quinn 
Tradução: Cláudia Guimarães
Nº de Páginas: 362 
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bridgertons" é composta pelos seguintes livros
#1 O Duque e Eu
#4 Os Segredos de Colin Bridgerton
#6 O Conde Enfeitiçado 
#9 E Viveram Felizes Para Sempre

Comentários