[Resenha]: "O Som do Nosso Coração", de Emma Cooper

 




A personagem principal desta história é Melody King, que depois de levar um tombo e bater com a cabeça, desenvolveu uma condição singular e incontrolável: ela canta em qualquer lugar em voz alta, sempre que fica ansiosa ou estressada. O canto geralmente é seguido por uma coreografia e ela nem sempre acerta a letra da música. Seus dois filhos adolescentes: Flynn e Rose, mesmo sentindo-se constrangidos com a situação, apoiam a mãe incondicionalmente. Na maior parte do tempo, Melody é perfeitamente normal e os três possuem um forte vínculo familiar, consolidado pelo  fato do marido e pai, Dev King, ter desaparecido sem deixar nenhum vestígio, há 11 anos. 

Desde então, Melody luta sozinha para sobreviver e criar os filhos. O sumiço se deu no ano em que Dev bateu com o carro quando os filhos estavam com ele. Flynn foi o que mais sofreu, ficando com sérias sequelas. A família sente falta de Dev. Melody acha que ele morreu. Flynn acha que ele os abandonou. Rose sente necessidade de encontrá-lo. E é ela que vai encontrar uma pista que os ajudará a obter as respostas que buscam há anos.

Gostei do livro, mas no início tive dificuldade com a escrita poética da autora. Achei também as descrições dos episódios de cantoria de Melody um pouquinho repetitivas. Além disso, não conhecia muitas das músicas e até cheguei a procurar algumas na internet, mas ficou cansativo e desisti. É claro que esses detalhes incomodaram, mas a saga familiar envolvente e os personagens interessantes me ajudaram a seguir com a leitura e fiquei feliz por isso. Ao final, achei a história bem original, com revelações emocionantes e nada previsíveis. Os esforços da família para se manter íntegra e a dedicação dispensada por Melody a todos, visando o bem-estar de cada um, nos inspira e comove muito, muito… 😭 Vale a pena conferir.


Título nacional: O Som do Nosso Coração
Título original: The Songs of Us
Autor: Emma Cooper
Tradução: Raquel Zampil
Nº de Páginas: 467
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Record
Gênero: Romance

Comentários