[Resenha]: "Malibu Renasce", de Taylor Jenkins Reid






Mick Riva, aos 23 anos, conheceu June Costas nas praias de Malibu. O ano era 1956. June tinha 17 anos e era filha única dos proprietários de um modesto restaurante. Mick teve uma vida muito pobre e perdeu os pais antes de completar 18 anos. Estava em Los Angeles fazia pouco tempo, buscando uma chance como cantor. Dois anos mais tarde, com June grávida e Mick já começando a despontar para o sucesso, o casal muito apaixonado, se casou. Depois de mais três filhos, June foi obrigada a reconhecer que Mick, cuja carreira havia decolado de vez, era o mais infiel dos maridos e o pior dos pais. 

June criou sozinha os filhos, contando apenas com o minguado lucro do restaurante que herdou dos pais, onde trabalhava incansavelmente. Enquanto os filhos passavam aperto, o pai desfrutava da riqueza que a carreira bem sucedida proporcionava. Com apenas 17 anos, Nina, a filha mais velha, tomou para si a responsabilidade de cuidar dos irmãos: Jay, Hud e Kit. Apesar do abandono do pai e da vida precária que levavam, os irmãos eram muito unidos, se amavam, e o interesse em comum pelo surfe, os ajudou a sobreviver e a prosperar na vida. 

Alternando passado e presente, o romance conta a história da família Riva, ano a ano, a partir de1956. Ao mesmo tempo, mostra, hora a hora, os preparativos da festa icônica promovida pelos irmãos, em um dia de 1983. Os Riva podiam não ser uma família convencional, por serem só os quatro irmãos e mais ninguém, mas tinham suas tradições e uma delas era a festa anual, conhecida como um dos eventos mais famosos da história de Los Angeles. Naquele ano, a festa possibilitou o início de um novo capítulo da dinastia Riva.

Para quem leu 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo', vai lembrar que Mick Riva foi um dos maridos. Reli rapidamente a parte dedicada a ele naquele livro, e preciso dizer que amei o fato de Evelyn ter se aproveitado dele em benefício próprio. Bem feito! Mick é daqueles personagens que você até gosta um pouquinho no início, mas depois só tem vontade de socar. Contudo, é inegável que apesar de insensível, ele é muito atraente e seu carisma sobrevoa a trama o tempo todo. É, sem dúvida, um personagem inesquecível. Quanto aos irmãos (destaque para a notável Nina), é fácil se conectar com as suas histórias, ter empatia e torcer por eles. June é a personagem que estraçalhou meu coração. Que pessoa maravilhosa, e que amor infeliz ela viveu! Mesmo que o fim tenha sido um tantinho previsível, e a famosa festa não tenha me agradado 100%, a jornada familiar dos Riva é convincente e profundamente emocionante. Vale muito a pena conferir. 😉


Título nacional: Malibu Renasce
Título original: Malibu Rising
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Nº de Páginas: 354
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Paralela
Gênero: Romance contemporâneo/Ficção doméstica


Outros livros de Taylor Jenkins Reid que li e resenhei:

Comentários