[Resenha]: "Armas da Sedução", de Jay Crownover






Este é o terceiro livro da série Homens Marcados e traz a história de Rome Archer e Cora Lewis. Cora trabalha como recepcionista e body piercer no estúdio onde o irmão de Rome é um dos tatuadores. À primeira vista, o casal mostra sintonia zero. Cora é baixinha, impetuosa e lembra a fadinha Tinker Bell. Ela é toda radiante e cheia de brilho. Seus olhos têm cores diferentes e ela tem piercing na sobrancelha, alargadores na orelha e tatuagens pelo corpo. Rome é um homem grandalhão com ar taciturno, um herói de guerra mal-humorado com resquícios de estresse pós-traumático. Piercing e tatuagem não são a praia dele. Em resumo: ela não faz o tipo dele e nem ele o dela, mas, inexplicavelmente, um mexeu com o outro.

Há cinco anos, Cora lida com o trauma que o ex-namorado causou por tê-la traído e abandonado. Pacientemente, ela aguarda um príncipe encantado, um homem estável, que lhe dê segurança, que seja feliz e satisfeito com a própria vida. Rome não se encaixa nos seus planos, mas ela não consegue parar de pensar nele. Com uma bagagem emocional gigantesca, Rome encontra dificuldade para se adaptar à vida de civil. Ele sofre da culpa do sobrevivente porque  foi o único do seu pelotão a sair ileso de um ataque no Afeganistão. A atração por Cora, que transborda cores por todos os lados, foi um choque para o mundo cinzento dele. Virou a sua cabeça do avesso, mas também fez todas as suas confusões parecerem menos importantes.

O fato é que Cora e Rome sentem algo que vai além da química e do desejo sexual, algo forte que tem o poder de quebrar qualquer barreira, inclusive a das diferenças. O que aprendemos com a história da Peso Pena e do Capitão Sem Graça (é desse jeito que eles se chamam!), é que quando duas pessoas sentem amor uma pela outra, dão um jeito de ficar juntas. Se apegar a um ideal inatingível de perfeição, é bobagem. O amor nunca é perfeito. Cora e Rome não eram perfeitos, mas o jeito com que encararam as imperfeições fez tudo valer a pena. Recomendo, não só este volume, mas a série toda, que traz protagonistas sensuais em histórias de amor repletas de companheirismo e união.


Título nacional: Armas da Sedução
Série Homens Marcados #3
Título original: Rome 
Autora: Jay Crownover
Tradução: Cassandra Gutiérrez
Nº de Páginas: 273
Formato: E-book
Data de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Vergara & Riba Editoras
Gênero: Romance erótico


A série Homens Marcados, de Jay Crownover, é composta pelos seguintes livros:
#3 Armas da Sedução 
#6 Riscos da Paixão 

Comentários