[Resenha]: "Amor & Gelato", de Jenna Evans Welch






Atendendo ao pedido de sua falecida mãe, Lina deixa os Estados Unidos para morar um tempo com o pai, na Itália. Não é uma situação muito confortável, porque Lina já tem 16 anos e é a primeira vez que ouve falar do pai. Segundo o que a mãe contou antes de morrer, ele é um americano que vive na Toscana e os dois se conheceram há muito tempo, quando ela foi fazer um curso de fotografia em Florença. 

Ao chegar na Toscana, Lina, que está de luto, levou um susto ao descobrir que a residência do pai fica em um cemitério, porque ele administra um memorial da Segunda Guerra onde estão os túmulos de soldados americanos mortos na Itália. Para piorar, descobre também que, fisicamente, o pai que ela acaba de conhecer, não tem nada, mas nadinha mesmo, a ver com ela, embora não possa negar que ele é um doce de pessoa e está felicíssimo com a presença dela ali.

Enquanto planeja um jeito de voltar para os Estados Unidos, Lina  recebe um dos diários de sua mãe, aquele que ela escreveu enquanto esteve em Florença para estudar e engravidou dela. A partir daí, o presente se entrelaça com o passado e Lina se lança em uma jornada de autodescoberta por Florença e Roma, tendo por companhia Ren, um recente amigo ítalo-americano.

O enredo é previsível, mas empolga porque há um clima de mistério no ar provocado pelas revelações contidas no diário. Além disso, combinando com o cenário idílico da Toscana e o sabor único do gelato italiano, há um fofo casal de adolescentes se apaixonando. Amei! Depois de ter saído de uma leitura mega pesada, Amor & Gelato veio bem a calhar, porque trouxe a leveza que eu tanto precisava. Vale muito a pena conferir. 😍


Título nacional: Amor & Gelato
Trilogia Amor & Livros #1
Título original: Love & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Tradução: Joana Faro
Nº de Páginas: 321
Formato: E-book
Data de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance

Comentários