Os destaques de 2009

Muitos fatos e pessoas se destacaram durante este ano que está chegando ao fim. Fiz uma breve retrospectiva, espero que gostem! Afinal, recordar é viver!
1 - Acordo ortógráfico: O acordo, em tese, unifica a escrita nos países de língua portuguesa. Entrou em vigor em janeiro deste ano, mas as regras antigas serão aceitas até 2012.


2 - Crise econômica mundial: Iniciada em 2008, a crise não afetou o Brasil tão duramente.

3 - Fraude na Fórmula-1: O escândalo da manipulação de resultados pela Renault, revelado pelo ex-piloto da equipe Nelsinho Piquet, chocou o mundo esportivo.

4 - Conferência do clima: Ativistas do mundo todo foram à Copenhague (capital da Dinamarca) para pressionar os líderes a aprovar um acordo que limitasse a emissão de gases do efeito estufa.


5 - Funk é liberado: O funk foi declarado patrimônio cultural do Rio pelos deputados.



6 - Morte de Michael Jackson: O desaparecimento súbito do Rei do Pop deixou o mundo atônito.

7 - Rio 2016: Contrariando todas as expectativas, o Rio de Janeiro bateu Tóquio, Chicago e Madri e foi escolhido para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

8 - Gripe Suína: Uma nova e misteriosa doença, surgida em zonas rurais do México, assombrou o mundo. O Brasil teve cerca de 1600 mortos.


9 - Obama, Prêmio Nobel da Paz: Foi uma surpresa, uma vez que o Presidente dos Estados Unidos ainda não pôs em prática seu discurso antibelicista.


10 - Doping da ginasta Daiane dos Santos: Ela ingeriu medicamentos proibidos e, por isso, pode pôr em risco a sua participação em Londres 2012, quando pretende encerrar a carreira.


11 - Aumenta a fiscalização da Lei Seca: O número de acidentes caiu, apesar da lei ainda não ser totalmente respeitada pelos motoristas.

12 - Maxine no BBB9: Apesar de já estar indo para a 10ª temporada, muita gente ainda não se esqueceu dos momentos mágicos e de pura volúpia proporcionados pelo casal Max e Francine, durante o BBB9.
Postagem baseada no artigo " 2009: Um Ano em Jogo", da Revista Magazine do jornal O Globo. (Com exceção do fato12! rsrs)

Comentários