2010


2010 será regido por Vênus (2º a Astrologia), pelo Tigre (2º o Horóscopo Chinês), pela Imperatriz (2º o Tarô), por Iemanjá (2º os Babalorixás) e pelo nº 3 (2º a Numerologia).

O ano regido por Vênus promete destaque na realização de nossos desejos e a tudo aquilo que nos traz prazer e satisfação. Recomeço, transformação e busca da identidade e valores serão marcas nesse ano. Sob a regência de Vênus, as pessoas buscarão o entendimento, os acordos de paz, os tratados, e estarão mais propensas a dividir o pão de cada dia com seus semelhantes.

O Tigre é corajoso, ardente, apaixonado, astuto, imprudente, ousado, divertido e perigoso. O Tigre dará ao ano amor apaixonado, amizades leais, diversão, beleza e muita confusão!

"A Imperatriz" é uma figura austera, porém amorosa e anuncia um período de alegria, abundância, fartura e generosidade. No Tarô, a Imperatriz também simboliza o amor, a compaixão, o doar-se.

Yemanjá é a senhora dos mares e mãe de quase todos os outros orixás. Essa divindade traz fartura, romantismo e gravidez. Ela governará 2010 juntamente com pai Oxalá e pai Odé. Oxalá, Deus supremo do candomblé, vai encher de beleza, perfeição, evolução, amor e progresso o ano de 2010.

Felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade e otimismo, fazem parte do significado do número 3. Líder, tem o dom da palavra e grande capacidade de expressão. Também é amistoso, refinado, e gosta das coisas caras. Tem sempre idéias novas, conseguindo resolver todos os problemas com facilidade. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas da impaciência, excesso de crítica, ciúmes e fofocas.

Aí estão as dicas para entendermos melhor o novo ano que está chegando.

Pois é... mais um ano que termina! Mas o que importa, em essência, não é propriamente a passagem de um ano para outro, coisa que sempre se deu e se dará à nossa revelia. O ideal é aproveitar essa passagem de tempo para refazer, recomeçar e repensar... a vida. Diante do ano que está acabando e de um outro que está chegando, busco como meta o bem, a felicidade e a paz. Que venha 2010!

;)

Comentários