Bota a boca no Twitter!

A "Revista O Globo" deste domingo trouxe uma reportagem pra lá de interessante, assinada por Fabio Brisoll, sobre consumidores famosos e anônimos que têm usado o Twitter para reclamar e de como as empresas correm para evitar o efeito multiplicador das críticas.

Em 2009, o Twitter multiplicou seu alcance entre os internautas brasileiros, que somam atualmente mais de oito milhões de cadastros no microblog. De forma instantânea, uma mensagem é repassada para milhares e milhares de seguidores, que têm a opção de "retuitá-las" para outros tantos usuários.

O efeito multiplicador é, portanto, poderoso! A fim de evitar de ter seu nome sujo nas páginas das redes sociais, algumas empresas já montaram equipes dentro da área de atendimento para monitorar o Twitter, o Orkut e demais redes sociais.

A reportagem tráz vários exemplos de twiteiros que postaram suas queixas e foram atendidos, num curto espaço de tempo. Eu confirmo a vocês que dá certo mesmo! Tive um problema com a Livraria Siciliano. Comprei um cartão presente para uma amiga, mas o cartão não foi entregue, apesar da livraria confirmar o envio. Liguei para São Paulo umas três vezes, enviei vários e-mails reclamando e nada. O problema só foi resolvido, depois que me queixei no Twitter!

Se você está com problemas, não perca tempo,não! Bota a boca no Twitter! rsrs

Comentários