O Rio em Lua Nova. Toma Robin Williams!

Quem já viu "Lua Nova" deve ter reparado na cena em que Edward aparece no Rio de Janeiro. Ele está em uma casa bem modesta, com o morro do Corcovado ao fundo enfeitado por uma brilhante estátua do Cristo Redentor. Na cena ele aparece abaladíssimo porque pensa que Bella morreu!

Na história contada em "Lua Nova", depois de deixar Bella, Edward (seguindo pistas falsas), partiu para o Rio de Janeiro atrás de Victória. Ele quer por que quer encontrar a vampira por achar que ela vai matar Bella, já que ele, Edward, matou o seu namorado, James.

A passagem pelo Rio faz parte da trama. Me sinto bem ao saber que Stephenie Meyer pensou no Brasil e escolheu a minha cidade como um dos cenários de sua saga maravilhosa. O Rio de Janeiro é citado em "Lua Nova" e em "Amanhecer" também! No útimo livro, Edward e Bella se casam e vêm passar a lua de mel numa ilha daqui. Orgulho master!

Tenho muita expectativa de que o Rio de Janeiro que aparecerá em "Amanhecer" será bem mais bonito e caprichado daquele que apareceu em "Lua Nova", uma vez que a descrição que Meyer faz da estadia dos apaixonados por aqui é muito bonita, romântica e sexy.

Por que estou fazendo esse comentário? Bem... Ainda esses dias fiquei muito indgnada com as declarações do ator Robin Williams (gostava tanto dele!) de que o Rio havia ganhado a concorrência com Chicago pelas Olimpiadas de 2016 porque enviou 50 strippers e meio quilo de pó. Foi piada?! Eu, como carioca que sou, não achei a menor graça!

Por outro lado, ver a nossa cidade citada e servindo de cenário para a saga Crepúsculo, famosíssima no mundo todo, lava a nossa alma e faz a gente esquecer das piadas de mal gosto e totalmente desnecessárias que ainda fazem sobre nós por aí!

;)

Comentários