[Resenha]: "Mais Uma Vez, O Amor", de Lisa Kleypas

 






John Mckenna era bonito, inteligente e trabalhador, mas jamais conseguiria superar as limitações sociais com as quais nascera. Jovens como ele, um simples criado, não se aventuravam fora da classe social a que pertenciam e eram proibidos para damas como Aline Marsden, a filha mais velha do conde de Westcliff. Entretanto, as diferenças intransponíveis não impediram que o casal se apaixonasse loucamente. Mas, quando o conde descobre o romance, a felicidade deles chega ao fim. Para salvar McKenna da terrível fúria do seu pai, Aline precisava convencê-lo a se afastar dela. Para conseguir isso, ela mentiu dizendo a ele que nunca o amou de verdade. Mckenna, então, vai embora extremamente magoado. Um tempo depois, ainda muito abatida e desanimada com a separação, Aline sofre um acidente traumático, que a marcou para sempre.
 
Doze anos se passam… Aline ainda vive na mesma propriedade com Livia, sua irmã mais nova, e Marcus, seu irmão, agora Conde de Westcliff. Visando ampliar os negócios, Marcus recebe Gideon Shaw, um americano dono de grande fortuna construída através de negócios imobiliários e de navegação. Junto com ele está o amigo e sócio John McKenna, que também fez fortuna na América. E é assim que acontece o retorno de McKenna: um novo homem, bastante rico e muito empenhado em se vingar de Aline. 

A partir daí a história se divide em duas porque vai focar também no romance de Gideon Shaw e Livia. O envolvimento deles é tocante, pois ambos estão quebrados, mas sentem que são a chance um do outro de ter uma vida saudável e feliz, e se agarram a esta possibilidade. O relacionamento honesto e aberto deles contrasta com o romance travado de McKenna e Aline. É fato que ao reencontrá-la, McKenna logo percebeu que ainda a amava e que não seria capaz de machucá-la. Mesmo ciente disso e igualmente apaixonada, Aline, por insegurança, esconde seus  sentimentos e demora para compartilhar com ele seus medos e segredos. Por esse motivo curti mais o romance do casal secundário, que lidou com suas questões de forma madura. E se tem algo que me surpreendeu nesta leitura, foi o fato de ter gostado mais dos coadjuvantes.

E para terminar, lá vai uma curiosidade: “Mais Uma Vez, O Amor'' é uma história que se passa antes dos acontecimentos da série “As Quatro Estações do Amor”, que é uma das minhas preferidas da autora. Como vimos aqui, as protagonistas Aline e Livia Marsden, são irmãs de Marcus, o Conde de Westcliff, e ele  é o protagonista de  “Era Uma Vez no Outono”,  o segundo livro da referida série, que eu indico de olhos fechados. 😉


Título nacional: Mais Uma Vez, O Amor
Título original: Again the Magic
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 384
Formato: e-Book
Data de lançamento no Brasil: 2022
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


Outros livros de Lisa Kleypas que resenhei:

Comentários