[Resenha]: "Uma Proposta e Nada Mais", de Mary Balogh





Em "Uma Proposta & Nada Mais" vamos acompanhar o encontro de Hugo Emes, o Lorde Trentham, e Gwendoline, a Lady Muir. Ele é um ex-militar que lutou bravamente nas guerras napoleônicas e, por isso, recebeu o título de Lorde. Como convive com um enorme sentimento de culpa por ter passado anos na guerra matando e permitindo que os homens sob seu comando fossem mortos, traz uma aparência melancólica e carrancuda. Ela  por sua vez, convive com as lembranças de um casamento infeliz que só lhe fez mal, mas por ser uma dama não deixa transparecer o sofrimento. Gwen pertence à aristocracia, enquanto Hugo, apesar de rico, pertence à classe média; mas não obstante o abismo social, ambos vislumbram uma identificação porque lidam com antigas feridas emocionais. 

No momento em que o destino, este brincalhão, os aproxima, ela o acha rabugento e rude. Ele a acha mimada e fútil. Ela tem convicção que nunca mais vai se casar. Ele, por sua vez, procura uma esposa de preferência do seu nível social, pois não gosta das classes superiores.  Mas como os opostos se atraem e ninguém manda no coração, os dois vão se sentir cada vez mais atraídos, apaixonados e empenhados em resolver as diferenças e os conflitos que os impedem de ficar juntos. 

Este não é o melhor romance de época que já li, desta autora mesmo apreciei mais "Ligeiramente Casados", mas gostei bastante do protagonista. Seu jeito franco me fez rir e o fato de sua aparência carrancuda esconder uma pessoa muito gentil, me agradou. Não tinha mesmo como Gwen não cair de amores por ele. 💖

Título nacional: Uma Proposta & Nada Mais
Série: Clube dos Sobreviventes (Livro 1)
Título original: The Proposal
Autora: Mary Balogh
Tradução: Livia de Almeida
Nº de Páginas: 272
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários