[Resenha]: "Um Reino de Sonhos", de Judith McNaught





No ano de 1497, o destemido guerreiro Royce Westmoreland, o conde de Claymore, também conhecido como o "Lobo Negro", foi enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Na ocasião,  o irmão de Royce, Stefan, sequestra Jennifer Merrick, a condessa de Rockbourn e sua irmã, Brenna Merrick, filhas de um poderoso lorde escocês. A intenção é usar as moças como moeda de troca na luta pelo poder. No entanto, a partir do momento que Royce e Jennifer se encontram, uma história  divertida e maravilhosa começa a ser contada.

Lobo Negro é o inimigo mais odiado e mais temido da Escócia. Em tese, Jenny deveria ter medo dele, mas ela é valente, voluntariosa e o confronta. Tanta coragem, desperta a admiração do guerreiro. Por outro lado, Jenny constata que Royce é um combatente implacável, mas fora do campo de batalha, ele é um homem terno, honrado e justo. Apesar da guerra entre seus países, Royce e Jenny sentem-se atraídos um pelo o outro e acabam se apaixonando. A relação, entretanto, enfrentará problemas porque Jenny é muito leal ao pai e ao seu clã, e fica dividida entre honrá-los ou se deixar levar pelo que sente por Royce, o "inimigo". Esta situação mescla momentos de mal entendidos e conflitos com cenas românticas dignas dos mais profundos suspiros.

"Um Reino de Sonhos" é uma história muito bem escrita e lindamente romântica. A trama repleta de castelos medievais, donzelas e cavaleiros, torneios e armaduras, é capaz de empolgar, envolver e fascinar os apreciadores de um bom romance de época. Eu amei!

P.S.: É fácil não se decepcionar com os livros, basta ler Judith McNaught! 💖

Título nacional:  Um Reino de Sonhos
Série: Dinastia Westmoreland (Livro 1)
Título original: A Kingdom of Dreams
Autora: Judith McNaught
Tradução: Valéria Lamim
Nº de Páginas: 378
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance de época

Comentários