[Resenha]: "Caixa de Pássaros", de Josh Malerman





Alguma coisa viva está provocando a morte das pessoas. Do que exatamente se trata, ninguém sabe, mas basta vê-la por um segundo, talvez menos que isso, para que as pessoas enlouqueçam, ataquem os outros e depois se matem. Um toque de recolher nacional foi decretado. A população foi aconselhada a trancar as portas, tapar as janelas e, acima de tudo, a não olhar para fora. Se precisar olhar, deve usar vendas. A única maneira de salvação é manter os olhos fechados. Sempre.

Este suspense pós-apocalíptico se concentra em uma jovem chamada Malorie, uma das poucas sobreviventes que, na companhia de duas crianças especiais, busca chegar a um lugar seguro. Para isso o grupo precisa empreender uma assustadora viagem por um rio... de olhos vendados. 

“Caixa de Pássaros” é uma história original, emocionante e cheia de suspense. Se você gosta de sustos sem parar, esta é uma ótima leitura! A parte mais peculiar da trama é o fato de você nunca descobrir exatamente o que é ou como é o que as pessoas vêem. Não há uma descrição da “criatura” e o leitor, então, tem a liberdade de criar o monstro de acordo com a sua imaginação. 

Pela mistura de sobrenaturalidade, distopia e  suspense, “Caixa de Pássaro”, de Josh Malerman, surpreende e fascina e, por isso, é altamente recomendado.


Título nacional: Caixa de Pássaros
Título original: Bird Box
Autor: Josh Malerman
Tradução: Carolina Selvatici
Nº de Páginas: 272
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Intrínseca
Gênero: terror, suspense


A Netflix adquiriu os direitos cinematográficos do livro
 e Sandra Bullock será a protagonista.
O lançamento está previsto para o final deste ano.

Comentários