Prefeito do Rio pede que a população evite sair de casa hoje



Rio - A forte chuva que transformou a cidade em um mar de transtornos e desespero na noite desta segunda-feira não deu trégua na manhã desta terça. Em comunicado, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população evite os grandes deslocamentos de pela cidade, principalmente em direção ao Centro.


"A situação é de caos. Todas as vias estão interrompidas e é um risco enorme para quem tentar sair de casa. Não saiam de casa, não levem seu filho à escola até que possamos avaliar melhor a situação e alterar a orientação. Ainda chove muito. Se preservem e tomem muito cuidado, principalmente as pessoas que moram em áreas de risco. A situação é muito crítica", alertou o prefeito.

A Defesa Civil emitiu alerta máximo de deslizamentos em todo o Rio. Até o momento, pelo menos sete pessoas morreram por conta de deslizamentos. No Morro do Borel, na Tijuca, a bebê Ana Marcele Barbosa, de cinco meses, uma jovem de 16 anos e Francisca Bezerra de Souza, 60, morreram soterradas no desabamento da casa. Há a informação de uma quarta morte nesse deslizamento, mas o Corpo de Bombeiros não confirmou. Cerca de outras 12 pessoas ficaram feridas no mesmo deslizamento. No Morro dos Macacos, outras três vítimas fatais e uma no Morro do Andaraí.

Os bairros mais afetados são Andaraí, Lins de Vasconcelos e Tijuca, na Zona Norte e Praça Seca e Freguesia, na Zona Oeste.

Crédito: ODIA ONLINE

Comentários