Eu assisti: "Ilha do Medo", um filmaço!




Em “Ilha do Medo”, DiCaprio interpreta Teddy Daniels, um agente do FBI que, em 1954, no auge da Guerra Fria, vai, juntamente com seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) até o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, em Shutter Island para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina. Porém, lá pelas tantas parece evidente que sua investigação se dá, antes de tudo, em âmbito pessoal.
Ilha do Medo é um suspense psicológico. O que é realidade? O que é fantasia? Só vamos descobrir no final. Martin Scorsese ainda sabe assustar e principalmente confundir.

Não é um filme para quem gosta de suspense previsível, mas para quem aprecia bons diálogos, um ótimo roteiro, e excelentes atuações. Quando montado o quebra-cabeças que é "Ilha do Medo", só nos resta bater palmas (de pé) para Scorsese.

Muito se fala da atuação de Leonardo DiCaprio (realmente excelente!), mas não dá para ignorar a presença segura e marcante de Mark Ruffalo. Ele está perfeito... maravilhoso! E, claro, lindo de viver!


;)

Comentários

  1. Só discordo numa coisa, A ilha do medo é um suspense pra lá de previsível, Cris. Isso me decepcionou um pouco. Na metadade do filme eu já tinha ideia do que ia acontecer. Pra mim, vale pela construção do roteiro, os diálogos, como tudo é bem amarrado e costurado e como cada detalhe contribui para o desfecho sem deixar pontas soltas. E bela direção "climática" do Scorsese. Considero um bom filme, não um filmaço, justamente por esse motivo que falei. Dicaprio é bom, mas num daqueles flashbacks da revelação, acho que deixou um pouco a desejar. O Mark tá excelente e o Ben Kingsley. Aquela cena final, porém, vale pelo filme todo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!