Doe Palavras...



Projeto "Doe Palavras" leva mensagens positivas a pacientes com câncer.

A comunicação de boas palavras faz parte da terapêutica de pacientes em tratamento de câncer no Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte (MG). O projeto Doe Palavras é simples e pessoas de qualquer lugar podem participar dessa rede de solidariedade. Basta enviar uma mensagem positiva pelo site www.doepalavras.com ou pelo twitter.com/doepalavras, acrescentando a hastag #doepalavras. Depois de passar por uma triagem, as mensagens são exibidas em telões no Hospital.

As mensagens aparecem de todo lugar do Brasil. Algumas são simples, curtinhas “Bom dia a todos, que Deus os fortaleça a cada dia” ou “Acreditem sempre. Pensamentos positivos atraem coisas boas”. Alguns preferem colocar pensamentos famosos, como “Nós somos a consequência do que pensamos”, este, atribuído a Buda. Há aqueles que citam a Bíblia: “Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo”, Provérbios 16:24.

Os organizadores do Projeto consideram que em muitos momentos o que mais os pacientes necessitam é de uma boa palavra. “Mensagens positivas de amor, esperança e força têm o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer”, explicam.

O Instituto que já foi um “um espaço – precário e improvisado – que o governo do Estado destinava a pacientes em estado terminal de câncer”, como diz em seu histórico, apostou na sensibilidade humana e hoje é referência nacional no tratamento de câncer, contando com dois hospitais e uma casa de apoio.

Mais informações: http://www.doepalavras.com.br

Fonte: elogieaki.com.br

Por favor, divulgue!

Comentários