Há 40 anos, chegava ao fim o sonho dos Beatles



Formada em 1960 na cidade britânica de Liverpool, The Beatles é considerada até hoje a banda de rock mais bem sucedida da história da música mundial. Sua formação tinha John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).


Eu adorava os Beatles! Na turminha lá da minha rua, nós, as meninas, éramos chamadas pelos nomes deles! Embora eu fosse apaixonadérrima pelo Paul (e quem não era?!), me chamavam de John... só porque eu usava óculos como ele! Vi o filme "Help" uma trocentas vezes! E para conseguir a grana pra essa loucura, fiquei algumas vezes sem merendar na escola. Um sufoco! Mas totalmente tolerável, porque nada me dava mais felicidade do que ver aqueles quatro "gatos" na telona do cinema.


Os Beatles mudaram para sempre a cara do rock and roll! Eles enfeitaram a minha adolescência. Ditaram moda. Me Fizeram aprender muitas palavras em inglês, foram a trilha sonora dos bailinhos que eu frequentei e de muitos beijinhos que eu dei. Suas músicas são inesquecíveis: All You Need is Love, Penny Lane, Hey Jude, Help!, Let It Be, Lucy In The Sky With Diamond, Yesterday...

Mas como tudo na vida... o fim chegou! No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciava a separação oficial dos Beatles em um comunicado. Pouco tempo depois, John Lennon concluia: o sonho havia terminado.


Os quatro integrantes da banda seguiram seus caminhos separadamente, mas nunca deixaram de ser perguntados sobre um possível retorno, opção que foi descartada depois que John foi assassinado em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980.

O grupo terminou, mas deixou saudade. The Beatles foram revolucionários! Cantaram o amor, o sexo, a solidariedade e as drogas. Falaram em suas músicas sobre o pequeno cotidiano e sobre as questões mais universais também. Cantaram sobre a juventude e a velhice, a amizade e a alegria, sobre a melancolia e a solidão. Cantaram sobre a esperança... Enfim, os Beatles cantaram sobre tudo o que nós sentíamos e vivíamos.

;)

Comentários