[Resenha]: "Sangue na Neve", de Lisa Gardner






D. D. Warren, sargento detetive da Polícia de Boston, foi chamada por Bobby, detetive da Polícia Estadual de Massachusetts, para auxiliá-lo a desvendar um crime de homicídio com uma criança desaparecida. O que é que poderia ter acontecido para fazer a policial estadual Tessa Leoni atirar no marido? À primeira vista parece que foi uma situação doméstica. O marido a atacou — a policial estava muito machucada — e ela se defendeu atirando. Mas, e a sua filha de 6 anos? Onde estava Sophie Leoni? 

Tessa foi presa e os detetives iniciaram os trabalhos para descobrir o paradeiro da menina. O que se segue é uma trama complexa repleta de pistas e reviravoltas, principalmente depois que Tessa foge da prisão. Aqui preciso abrir parênteses para dizer que o esquema complicado que ela preparou para a fuga e para os eventos posteriores, foram tão mirabolantes, tão dignos da Mulher Maravilha, que colocaram minha credibilidade à prova. Tudo muito certinho, muito encaixadinho... um exagero! Fiquei incomodada também com o nível alto de violência gratuita, principalmente porque tinha como desculpa a devoção materna. Menos nesse caso, seria mais.

Outro entrave foi a personalidade (ou a falta de) da detetive D. D. Warren. Afinal, a série é dela! No entanto, diante da corajosa e engenhosa Tessa, a detetive surge como uma mulher sem brilho, teimosa e algumas vezes cega, pois ignora pessoas e fatos, que a ajudariam a desvendar mais rápido e facilmente os crimes em questão. Queria ter gostado mais dela, mas não deu. Bem, apesar da trama não ter me impressionado 100%, a curiosidade de saber o que havia acontecido com a criança me deixou presa a leitura até o fim.

Obs.: Há um outro livro da autora que eu gostei muito mais. Chama-se: Bem Atrás de Você. 😉

Título nacional: Sangue na Neve
Série: Detetive D. D. Warren #5
Título original: Love You More
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Sylvio Deutsch
Nº de Páginas: 480
Formato: eBook Kindle  
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!