[Resenha]: "Bem Atrás de Você", de Lisa Gardner



Título nacional: Bem Atrás de Você
Título original: Right Behind You
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Eric Novello
Nº de Páginas: 345
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Suspense norte-americano


"Bem Atrás de Você" é construído em torno dos irmãos Sharlah e Telly Nash, que foram criados em um ambiente abusivo. Sem poder contar com os pais, que eram viciados em drogas, era Telly quem cuidava da irmã. Quando Sharlah tinha cinco anos e Telly, nove, os pais foram mortos em circunstâncias terríveis. Essa tragédia acabou separando os irmãos, que foram enviados para lares adotivos diferentes e nunca mais se viram.

Oito anos depois, Sharlah está se ajustando bem à vida ao lado de Quincy e Rainie, seus pais adotivos, quando estes foram chamados para ajudar na investigação de um duplo assassinato ocorrido na pacata cidade onde vivem. Quincy é um ex-policial, especialista em perfis criminais do FBI, e Rainie é uma ex-delegada. Logo no início dos trabalhos, eles foram surpreendidos com o fato dos crimes estarem diretamente ligados a sua querida filha, uma vez que as evidências encontradas indicam que Telly, o irmão mais velho de Sharlah, é o principal suspeito da onda de assassinatos.

Enquanto Telly é caçado incansavelmente pelos policiais, que temem que ele faça mal também à Sharlah; a menina, impulsionada pelo vínculo emocional que existe entre irmãos, mesmo depois de anos separados, faz de tudo para provar a inocência dele. Sharlah  não acredita que Telly, que até os 9 anos de idade era o seu maior amigo e protetor, possa agora aos dezessete, ser seu inimigo, ou inimigo de alguém.

"Bem Atrás de Você", de Lisa Gardner é um quebra-cabeça instigante que vai sendo montado na medida em que reviravoltas inteligentes acontecem, culminando num desfecho surpreendente. Para mim, só um pequeno incômodo: a desenvoltura e a perspicácia de Sharlah. Difícil ligar tão altos atributos a uma menina introvertida de apenas 13 anos! Mas isso é quase nada diante do suspense super bem escrito.


Sobre este livro...


Comentários