[Resenha]: "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", de Joel Dicker


Título nacional: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

Título original: La Verité Sur L’affaire Harry Quebert

Autor: Joel Dicker

Tradução: André Telles

Nº de Páginas: 542 

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2014

Editora: Intrínseca

Gênero: Romance Policial Suiço


Em 2008, após um primeiro grande sucesso, o jovem escritor novaiorquino Marcus Goldman se vê tomado pela síndrome da página em branco, ou seja, falta total de inspiração para escrever novamente.  Em busca de apoio para sair de tamanha dificuldade, ele procura o famoso escritor Harry Quebert, que foi seu professor na faculdade e se tornou um grande amigo e mentor.  

Harry vive na pequena cidade de Aurora, no estado de New Hampshire e, para espanto de Marcus, está sendo acusado de assassinar Nola Kellergan, uma adolescente que desapareceu há trinta e três anos, e por quem Harry foi perdidamente apaixonado. Naquela época, Harry tinha trinta e quatro anos e Nola, quinze. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com a menina no verão de 1975, mas quando, em 2008, seus restos mortais são encontrados no jardim da casa de Harry Quebert, a culpa do assassinato recai sobre ele. Harry jura inocência e Marcus acredita nele.

Para salvar o amigo da prisão e reabilitar sua reputação, Marcus Goldman inicia uma investigação por conta própria. Ele pretende descobrir o que realmente aconteceu em Aurora, New Hampshire, em 1975. Afinal, quem era Nola Kellergan? Quem a matou? À medida que aprofunda as investigações sobre o caso Harry Quebert, Marcus vê renascer a vontade de escrever. 

A trama é pontuada por longos flashbacks, algumas pistas falsas e muitas reviravoltas, mas o autor consegue brilhantemente manter o leitor focado e envolvido. Eu mesma cheguei a um ponto que suspeitava de todo mundo! Mas a verdade sobre o mistério da morte de Nola está muito bem camuflada e quando é desvendada, surpreende. Recomendo a leitura.


Sobre este livro...

Comentários