Eu li: "A Rosa do Inverno"


Mais um romance de época - a história se desenrola na Inglaterra de 1860 -, mais uma leitura leve, divertida e rápida da escritora Meg Cabot, com o pseudônimo de Patricia Cabot. 

Edward Rawlings faz qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de 10 anos que é o verdadeiro herdeiro do título.

Jeremy vive à beira da pobreza sob os cuidados de sua tia  Pegeen e para trazê-lo para a Inglaterra, Edward precisa convencer a moça. No entanto, ela não é como as outras mulheres, tem instrução, não está atrás de um casamento, preocupa-se com as injustiças sociais e não quer que o menino cresça mimado e rodeado de riqueza. Além disso, ela responsabiliza a nobreza, possuidora de diversos privilégios, pela falta de reformas que ajudariam o povo. Acredita que os donos de terra, como Edward, não são nada além de imprestáveis e desocupados. Pegeen despreza toda a aristocracia. Mas, por outro lado, sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades que ela jamais seria capaz e, por isso, aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.

Aparentemente as diferenças ente Edward Rawlings e Pegeen MacDougal são gritantes, mas a atração entre eles foi imediata. De súbito Edward enlouqueceu com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Já Pegeen percebeu que resistir ao dinheiro e ao status do nobre não será difícil, mas resistir aos seus encantos pode ser tarefa quase impossível.

No Solar Rawlings, a história de Edward e Peegen se desenrola num ambiente repleto de ressentimentos, segredos familiares e algumas maldades promovidas pela ex-amante dele, mas o entrosamento  do casal é cada vez maior e o sentimento cada vez mais forte. 

Apesar de previsível, "A Rosa do Inverno" é uma deliciosa história de amor. Gostei!

Livro: A Rosa do Inverno
Título original: Where Roses Grow Wild
Autor: Patricia Cabot
Tradução: Cecília Gouvêa Dourado
Páginas: 412
Ano de lançamento no Brasil: 2008
Editora: Planeta do Brasil
Categoria:  Literatura Estrangeira - Romance 
Preço: R$ 21,86 (Em 26/03/2015, na Amazon.com.br)

Comentários