Mark Ruffalo: "O sexo é o grande motor do mundo"


Enquanto eu já perdi a esperança de ver o filme "Thanks For Sharing" nos cinemas brasileiros, o longa estreou na Espanha no final do mês passado, e o site elperiodicoextremadura.com divulgou uma pequena entrevista com Mark Ruffalo.

Confira: 

"O ator acaba de lançar na Espanha 'Amor Sin Control', retrato de um grupo de viciados em sexo que frequentam grupos de terapia a fim de reconstruir suas vidas.

- É verdade que o vício em sexo é uma doença real?

- Eu visitei a terapia de grupo para viciados e para eles o sexo não é mais uma fonte de diversão ou prazer ou sensibilidade, mas apenas uma compulsão. Conheço pessoas que se masturbam tantas vezes que acabam no hospital, com o membro em carne viva ou sangrando. É uma doença de verdade, acredite.

- Por que é tão difícil aceitá-la como tal?

- Porque se fala muito de leve. [...]  Ela também é uma doença recente. Até há pouco tempo não podíamos acreditar que se poderia ser viciado em jogo, e hoje ninguém duvida disso. Com vício em sexo será o mesmo, especialmente porque nos próximos anos irá expandir exponencialmente. O culto exacerbado do corpo, o acesso ilimitado a pornografia na Internet, faz parte do espírito do nosso tempo.


- O que você aprendeu nesses grupos de terapia?

- Que existem viciados de todos os gêneros, cores e classes sociais. E eles precisam entender que eles não são loucos, que as outras pessoas têm os mesmos problemas e que, juntos, eles podem resolver melhor.

- Você sente escrúpulos ao se despir em frente da câmera?

- Não, eu sempre me senti muito confortável com meu corpo. Por causa da religião existem muitos complexos e muitos tabus relacionados ao sexo, e é lamentável. Sexo é a base da humanidade, o grande motor do mundo."


Comentários

  1. Gostei do post, Cris ! Mark Ruffalo é realmente alguém muito especial. Ele compreende as dificuldades da Vida como poucos e por isso vai ser sempre meu eterno ídolo amado e respeitado. Beijos. Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!