Eu li: "Esta É Uma História de Amor"


O livro "Esta É Uma História de Amor... Mas Nem Toda História de Amor É Igual", de Jessica Thompson, é um verdadeiro teste à paciência do leitor,  mesmo que ele seja, como eu, fã de histórias de amor.

Na maioria das vezes o homem e a mulher quando se apaixonam, encontram coragem para superar a insegurança, o medo e a timidez e se declaram na primeira boa oportunidade que aparece. Mas, no caso de Sienna Walker e Nick Redland, as coisas não aconteceram do jeito que costumam acontecer, pois o namoro deles demorou cinco anos para começar. Cinco anos! 

Como é possível duas pessoas perdidamente apaixonadas se relacionarem durante tanto tempo, sem ao menos uma delas se declarar, mesmo sendo a coisa que elas mais desejavam no mundo? A verdade é que, como diz a autora, nem toda história de amor é igual.

O que segura o leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo, é que a gente se vê diante de um amor genuíno. Daqueles arrebatadores que tudo vence. E como ignorar o amor? Eu não consigo! Não importa quanto tempo leve para ele se materializar. O que importa é que ele exista.

Por isso, se abasteça de toda a paciência do mundo antes de iniciar a leitura; a viagem é longa, mas a paisagem e o destino final valem o sacrifício. 


Livro: Esta É Uma História de Amor
Título original: This Is A Love Story
Autor: Jessica Thompson
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Páginas: 398
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Novo Conceito
Categoria:  Literatura Estrangeira - Romance
Preço: R$ 34,90 (Livraria Cultura, em 29/06/2014)

Comentários