Eu assisti: "Branca de Neve e o Caçador"

§

"Branca de Neve e o Caçador" é uma releitura da história dos Irmãos Grimm. O filme, dirigido por Rupert Sanders, tem um tom de fantasia sombria, e traz  muitas cenas de combates e efeitos visuais impressionantes. É, sem sombra de dúvida, muito mais adulto do que a antiga animação da Disney: Branca de Neve e os Sete Anões.

Kristen Stewart (Em alguns momentos lembrando muito a Bella!!) encarna uma Branca de Neve corajosa, que anda a cavalo e sabe manejar espada. A rainha má, que quer matá-la para conseguir a beleza eterna, é a excelente e deslumbrante Charlize Theron. Chris Hemsworth está ótimo como o caçador durão e bonzinho, que encanta a heroína. Já Sam Caflin, no papel de bom moço e amigo de infância de Branca de Neve, está  meio sem graça. Se a intenção era desmistificar o príncipe encantando, conseguiram.

Gostei da trilha sonora e dos figurinos de inspiração medieval. A direção de arte também é muito competente e dá show, principalmente quando mostra a Floresta Negra, e quando resgata o tom de conto de fadas ao apresentar a Floresta Encantada. 

Gostei do filme, mas por uma questão de justiça, o título bem que poderia ser: "A Rainha Má".

Comentários