Diretor comenta sobre "The Normal Heart", que terá Mark Ruffalo como protagonista



Em 2010, o diretor Ryan Murphy (criador da série musical Glee) deu a boa notícia: Mark Ruffalo estava confirmado para viver o ativista Ned Weeks, em "The Normal Heart", uma versão cinematográfica de uma das primeiras peças a abordar o início da epidemia de AIDS, em Nova York, na década de 1980.

De lá para cá a gente não houve muitas novidades sobre o projeto, mas ontem, Mr. Murphy comentou no site hollywoodreporter que está há um ano e meio trabalhando, juntamente com o roteirista Larry Kramer, no script. 

Ele disse:  "Larry  e eu temos trabalhado sobre este script por um ano e meio, e cada página tem algum soco no estômago, emocionalmente falando. Há uma cena de três páginas lá dentro que eu mal consigo ler, que é sobre o que é ser um cuidador, quando alguém está morrendo, vomitando e tendo diarreia em seus braços."

"O filme se desenrola como um thriller político da vida real, mostrando como um grupo coeso de amigos se recusa a deixar os médicos, os políticos e a imprensa enterrar atrás de um muro de silêncio, a verdade sobre uma epidemia silenciosa." 

Ryan Murphy dirigirá Mark em "The Normal Heart"
O projeto pode estar demorando para decolar, mas quando acontecer será demais, porque, além de ter Mark Ruffalo como protagonista, trata de assuntos muito atuais e relevantes como o casamento gay, o sistema de saúde e, claro, a AIDS. 

Além do Mark, o elenco conta ainda com Julia Roberts, Alec Baldwin, Jim Parsons e Matt Bomer.

Julia Roberts, Alec Baldwin, Jim Parsons e Matt Bomer
Julia Roberts será Emma Brookner, uma médica paraplégica, que é uma das poucas que reconhece a gravidade da doença. Já Baldwin, desempenhará o papel de um advogado que tem dificuldade em lidar com a orientação sexual de seu irmão (Mark Ruffalo).

Matthew Bomer e  Jim Parsons (The Big Bang Theory) também estão no elenco. Bomer vai interpretar um jornalista de moda gay, namorado do personagem de Mark Ruffalo e que é tragicamente infectado pela doença. Parson, será um ativista gay sulista.

Mr. Ruffalo interpretará Ned Weeks, um dos primeiros a ter consciência do crescimento do que era então conhecido como "câncer gay", na Big Apple. O personagem ficou famoso por Joe Mantello, que executou a peça na Broadway em abril de 2011.

Infelizmente, o diretor não definiu ainda uma data para o início das filmagens.

Comentários