Diretor comenta sobre "The Normal Heart", que terá Mark Ruffalo como protagonista
Em 2010, o diretor Ryan Murphy (criador da série musical Glee) deu a boa notícia: Mark Ruffalo estava confirmado para viver o ativista Ned Weeks, em "The Normal Heart", uma versão cinematográfica de uma das primeiras peças a abordar o início da epidemia de AIDS, em Nova York, na década de 1980.
De lá para cá a gente não houve muitas novidades sobre o projeto, mas ontem, Mr. Murphy comentou no site hollywoodreporter que está há um ano e meio trabalhando, juntamente com o roteirista Larry Kramer, no script.
Ele disse: "Larry e eu temos trabalhado sobre este script por um ano e meio, e cada página tem algum soco no estômago, emocionalmente falando. Há uma cena de três páginas lá dentro que eu mal consigo ler, que é sobre o que é ser um cuidador, quando alguém está morrendo, vomitando e tendo diarreia em seus braços."
"O filme se desenrola como um thriller político da vida real, mostrando como um grupo coeso de amigos se recusa a deixar os médicos, os políticos e a imprensa enterrar atrás de um muro de silêncio, a verdade sobre uma epidemia silenciosa."
![]() |
Ryan Murphy dirigirá Mark em "The Normal Heart" |
O projeto pode estar demorando para decolar, mas quando acontecer será demais, porque, além de ter Mark Ruffalo como protagonista, trata de assuntos muito atuais e relevantes como o casamento gay, o sistema de saúde e, claro, a AIDS.
Além do Mark, o elenco conta ainda com Julia Roberts, Alec Baldwin, Jim Parsons e Matt Bomer.
![]() |
Julia Roberts, Alec Baldwin, Jim Parsons e Matt Bomer |
Julia Roberts será Emma Brookner, uma médica paraplégica, que é uma das poucas que reconhece a gravidade da doença. Já Baldwin, desempenhará o papel de um advogado que tem dificuldade em lidar com a orientação sexual de seu irmão (Mark Ruffalo).
Matthew Bomer e Jim Parsons (The Big Bang Theory) também estão no elenco. Bomer vai interpretar um jornalista de moda gay, namorado do personagem de Mark Ruffalo e que é tragicamente infectado pela doença. Parson, será um ativista gay sulista.
Mr. Ruffalo interpretará Ned Weeks, um dos primeiros a ter consciência do crescimento do que era então conhecido como "câncer gay", na Big Apple. O personagem ficou famoso por Joe Mantello, que executou a peça na Broadway em abril de 2011.
Infelizmente, o diretor não definiu ainda uma data para o início das filmagens.
Comentários
Postar um comentário
Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!