Oscar 2011: os líderes em indicações

Colin Firth


O Discurso do Rei lidera as indicações, concorrendo a 12 Oscars: filme, direção, ator, roteiro original, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, direção de arte, fotografia, figurino, montagem, trilha sonora original e mixagem de som. Estreia no Brasil em 11 de fevereiro.




Jeff Bridges

Bravura Indômita (refilmagem de um longa de 1969, estrelado por John Wayne) concorre em dez categorias: filme, direção, ator, roteiro adaptado, atriz coadjuvante, direção de arte, fotografia, figurino, edição de som e mixagem de som.
Estreia no Brasil em 11 de fevereiro.




Jesse Eisenberg

A Rede Social, tido como um dos favoritos depois de vencer as principais categorias do Globo de Ouro, disputa os Oscars de filme, direção, ator, roteiro adaptado, fotografia, montagem, trilha sonora original e mixagem de som – um total de oito indicações.





Leonardo DiCaprio

A Origem empata no número de indicações com A Rede Social: o longa de Christopher Nolan concorre a melhor filme, roteiro original, direção de arte, fotografia, trilha sonora original, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.




Fonte: BBC Brasil



O indie ‘Minhas Mães e Meu Pai’, que recebeu dois Globo de Ouro e vem recebendo várias indicações de prêmios menores, incluindo um prêmio gay, recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Atriz (Annette Bening) e Melhor Roteiro Original. Apesar da ótima temática lésbica e elogiadas atuações, o filme tem sido esnobado pelos exibidores. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, ele está passando em apenas duas salas. Tomara que os prêmios e indicações o tornem mais badalado por aqui!

P.S.: Senti falta da indicação do maravilhoso "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, com Mark Ruffalo e Leonado DiCaprio. Merecia estar na disputa pela estatueta.


Comentários