[Resenha]: "Segredos de Família", de Lisa Wingate





Um encontro casual com uma mulher idosa, fisicamente muito parecida com sua avó, em uma casa de repouso, leva Avery Stafford a investigar a história de sua família e segredos escondidos serão reveladas. 

Duas histórias são contadas simultaneamente em períodos de tempo diferentes. Uma refere-se ao passado a partir das lembranças de  May Crandall — a idosa da casa de repouso. A outra se passa nos dias atuais e concentra-se em Avery e em sua jornada para encontrar a conexão entre May e sua amada avó Judy.  Aos pouquinhos as histórias se desvendam e se unem.



"Segredos de Família" baseia-se em um episódio vergonhoso da história do Estado norte-americano do Tennessee, quando de 1924 a 1950, Georgia Tann (foto ao lado) usou a Tennessee Children's Home Society (Sociedade de Orfanatos do Tennessee) para roubar e vender a peso de ouro um número estimado de 5.000 crianças. As crianças eram tiradas de famílias pobres, que não tinham recursos necessários para procurá-las, e vendidas para famílias abastadas em todo o país. 



Ao fundir as histórias fictícias e redentoras de May e Judy com as ações reais da gananciosa Georgia Tann, a autora nos mostra a triste realidade de muitas crianças brancas e pobres do Tennessee. Elas foram vendidas no mercado negro e seus pais biológicos jamais descobriram para onde foram levadas. Uma história desoladora, difícil de largar e impossível de não chorar! Super recomendo.


Título nacional: Segredos de Família
Título original:  Before We Were Yours
Autora: Lisa Wingate
Tradução: Natalie Gerhardt
Nº de Páginas: 364
Formato: eBook Kindle  
Ano de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Globo Livros
Gênero: Ficção histórica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!