[Resenha]: "Por Trás de Seus Olhos", de Sarah Pinborough



Título nacional: Por Trás de Seus Olhos

Título original: Behind Her Eyes

Autora: Sarah Pinborough 

Tradução: Alexandre Raposo

Nº de Páginas: 336

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2017

Editora: Intrínseca

Gênero: thriller psicológico



Resumidamente pode-se dizer que Louise é uma mãe divorciada que em uma rara saída à noite, conheceu um  homem muito atraente em um bar e se deixou envolver. Logo depois de se beijarem o homem vai embora, mas ela fica muito animada por ter encontrado alguém. Um tempo depois, no entanto, descobre que o homem do bar chama-se David e é psiquiatra. Além disso, é casado com uma linda mulher e será seu novo chefe na clínica onde trabalha.

A princípio, eles decidem manter distância um do outro, mas em pouco tempo passam a ter um caso, pois David convence Louise que não é feliz ao lado da esposa Adele. Por outro lado, Adele sabe, mas finge que não sabe, do envolvimento dos dois e, habilmente, se aproxima de Louise e faz amizade com ela. E ainda consegue que ela mantenha a amizade das duas em segredo. O vínculo entre as duas mulheres se aprofunda, mas Louise é incapaz de reprimir sua atração por David. Ela sofre por estar traindo a amiga. No entanto, Adele está muito ciente do triângulo amoroso, e o seu objetivo de vida é reconquistar o marido.

A história salta para frente e para trás no tempo, e assim ficamos sabendo que Adele foi internada em uma instituição psiquiátrica na adolescência, logo após a morte de seus pais em um incêndio, e lá desenvolveu amizade com outro interno chamado Rob. Nesta época, David já fazia parte da vida dela. Enfim, Adele e David têm um passado em comum meio conturbado e guardam segredos. No presente, Louise está cada vez mais envolvida na vida deles, e tem consciência que Adele esconde alguma coisa muito grave e David, às vezes, parece mais perturbado do que seus pacientes. Difícil saber o que realmente está acontecendo e em quem acreditar. A única certeza de Louise (e nossa também!) é que há algo de muito errado naquele casamento.

Para chegar a um final surpreendente, "Por Trás de Seus Olhos" mistura fenômeno paranormal, do tipo experiências fora do corpo, e reviravoltas mirabolantes. As pistas estavam lá o tempo todo, mas a gente não percebe, e as peças do quebra-cabeça só se juntam no final. O enredo é inquietante, estranho, imprevisível e muito bom!


Sobre este livro...




Comentários