[Resenha]: "A Lógica Inexplicável da Minha Vida", de Benjamin Alire Sáenz



Título nacional: A Lógica Inexplicável da Minha Vida

Título original: The Inexplicable Logic of My Life

Autor: Benjamin Alire Sáenz

Tradução: Flávia Souto Maior

Nº de Páginas: 502

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2017

Editora: Seguinte/Companhia das Letras

Gênero: Romance norte-americano



O livro é narrado em primeira pessoa por Salvador (Sally ou Sal), um adolescente de 17 anos, que está prestes a iniciar o último ano do ensino médio e se depara com acontecimentos inesperados que vão alterar a vida descomplicada que levava ao lado de seu pai adotivo Vicente e de sua melhor amiga, Samantha (Sam).  

Vicente é um artista plástico de origem mexicana, que adotou Sally quando ele tinha três anos. Vicente é gay e o melhor pai adotivo que se possa imaginar. Está sempre presente, atento e disponível para o filho, e o ajudará a lidar com os demônios interiores que fazem parte do confuso mundo de um adolescente em fase de amadurecimento. 

A força da história reside nos personagens complexos e simpáticos que povoam o mundo de Sal, como seus adoráveis amigos Sam e Fito. Os dois advêm de relações familiares marcadas por abuso emocional e negligência, e ao se juntarem a Vicente e Sal, iniciam uma família amorosa, não convencional, que os ajudará a passar pelos percalços do crescimento. 

"A Lógica Inexplicável da Minha Vida" celebra o amor familiar. A bondade de Vicente e a generosidade de Sal atraem e resgatam aqueles que precisam de cuidados constantes e amor incondicional, e isso salva a todos, inclusive a eles próprios. Quanta emoção! Na verdade, a escrita de Benjamin Alire Sáenz é muito cheia de sentimento...

Ao tentar entender a lógica da vida, Sally se deu conta de que é mais fácil organizar-se dentro dela quando se tem uma família solidária, de sangue ou não, convencional ou não, e se investe na sua conexão amorosa. É daí que vem a força, a fé e a esperança para seguir em frente. 


Sobre este livro...


Comentários