[Resenha]: "É Assim que Acaba", de Colleen Hoover




Título nacional: É Assim Que Acaba

Título original: It Ends With Us

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Nº de Páginas: 359

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2018

Editora: Galera Record

Gênero: Romance norte-americano



Quando a história começa, encontramos Lily Bloom estabelecida em Boston, proprietária de uma floricultura e apaixonada pelo charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid. A narrativa do que está acontecendo no presente, é intercalada com cartas que Lily escreveu na adolescência e que eram endereçadas, mas nunca enviadas, à Ellen Degeneres. São registros emocionantes sobre sua vida familiar complicada e o encontro com Atlas Corrigan, um sem-teto que foi seu primeiro amor e que nunca saiu de seus pensamentos, apesar de estar ligado a um passado que ela deixou para trás.

Através da personagem Lily, Colleen Hoover mostra as angústias da mulher abusada psicológica e fisicamente, e toda a sua dificuldade em pôr um ponto final no relacionamento. Geralmente questionamos por que as vítimas permanecem nesse tipo de relação, mas ao conhecer a história de Lily, o imenso amor que ela sentia e todas as falsas esperanças que alimentou, entendemos que não é fácil desapegar e iniciar a jornada para se reerguer e se reencontrar em todos os sentidos. Não é fácil, mas é possível!

Quando terminei a leitura de "É Assim que Acaba", senti que a partir de agora meus sentimentos e opiniões sobre o tema serão muito mais empáticos. Segundo a autora, o livro foi inspirado no seu próprio ambiente familiar e baseado na história de sua mãe. Talvez por isso, seja tão emotivo, sincero e bem escrito. Leitura recomendadíssima!

Sobre este livro...


Comentários