[Resenha]: "Química Perfeita", de Simone Elkeles



Título nacional: Química Perfeita

Título original: Perfect Chemistry

Autora: Simone Elkeles

Tradução: Fal Azevedo

Nº de Páginas: 350

Formato: eBook Kindle

Ano de lançamento no Brasil: 2017

Editora: Globo Alt

Gênero: Romance norte-americano



Apesar de estudarem na mesma escola, Brittany Ellis e Alejandro Fuentes são muito diferentes. Brit é uma patricinha rica, uma menina perfeita com um futuro brilhante pela frente. Alex é um imigrante mexicano pobre, um membro de  gangue durão, que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato, se não tivessem sido obrigados a ser parceiros nas aulas de Química. Esta convivência forçada acabará trazendo revelações inesperadas. Brit, por exemplo, luta para manter sua reputação impecável, seu mundo perfeito, para esconder uma vida familiar problemática. Já Alex, por trás da fama de bad boy, esconde o desejo de libertar-se da gangue e proporcionar um futuro melhor para si e sua família. 

Na realidade os dois vivem de aparências, mas ao se aproximarem, percebem que o outro é muito mais do que a fachada que quer mostrar ao mundo. Assim, rompendo os estereótipos, Brit e Alex se ligam mais e mais, pois percebem que quando estão juntos, a vida de alguma forma fica melhor e faz mais sentido. 

A trama de "Química Perfeita" é previsível, mas o brilho do livro está nos seus cativantes personagens, que alternadamente contam a história, nos atraindo para seus mundos opostos, mas sutilmente semelhantes. Amei!


Minha avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!