[Resenha]: "O Segredo do Meu Marido", de Liane Moriarty



Título nacional: O Segredo do Meu Marido
Título original: The Husband’s Secret 
Autora: Liane Moriarty
Tradução: Rachel Agavino
Nº de Páginas: 402
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Australiana / Romance


Em “O Segredo do Meu Marido”, Liane Moriarty entrelaça a história de Cecilia com as histórias de duas outras mulheres: Tess, uma executiva de marketing que busca se recuperar de um casamento terminado repentinamente, e Rachel, uma viúva solitária, assombrada há décadas pelo assassinato não solucionado de sua filha adolescente.

Cecilia é uma mãe e dona de casa exemplar; sua vida é perfeita até encontrar uma carta escondida, escrita por seu marido, onde ele revela o seu pior e mais profundo segredo. Para ser honesta, eu adivinhei o segredo antes da revelação, mas isso não estragou a leitura, porque não é o segredo que move a história, e sim o efeito transformador que ele provoca na vida das três mulheres. 

No início do livro as conexões entre Cecilia, Tess e Rachel não são óbvias. Elas moram na mesma cidade, mas não são íntimas, e suas histórias são contadas separadamente. A conexão entre elas começa a se desenhar a partir do momento em que Cecília desvenda o segredo do marido, já que ele envolve eventos que vão além da sua família. Inclusive, o dilema de Cecilia sobre o que fazer com o que descobriu, cria forte empatia e prende ainda mais o leitor à trama.

Além de ser uma ótima história de mistério, “O Segredo do Meu Marido” é um bom estudo psicológico sobre as dinâmicas dos relacionamentos, românticos ou não. Abordando questões como infidelidade, vingança, justiça, remorso e perdão, Liane Moriarty nos leva a pensar sobre nossas reais responsabilidades em uma relação, uma vez que nossas ações, o que fazemos ou deixamos de fazer, geram consequências que, geralmente, afetam também outras pessoas. 

Eu realmente gosto do estilo de escrita de Liane Moriarty. Seus personagens são sempre muito humanos e portadores de grandes lições. Curti muito a leitura e recomendo.

Minha avaliação




Comentários